Pai tentou socorrer filha que se afogava no Vale da Lua; ele morreu
Um guarda-vidas contou que tentou salvar Raimundo Junior de Almeida e Silva, de 48 anos, que morreu ao tentar socorrer a filha, Ana Vitória, de 23 anos, que se afogava no Vale da Lua, na Chapa dos Veadeiros, no nordeste do estado.
A família estava no local para comemorar o aniversário de Raimundo, que morreu no mesmo dia.
“Eu entrei na madeira e consegui sentir o corpo dele com o pé, mas a pressão da água estava muito forte”, disse o guarda-vidas, que não teve o nome identificado.
O afogamento aconteceu na última quinta-feira (21), depois que Raimundo percebeu que sua filha estava se afogando e nadou até a direção dela.
Ele conseguiu salvá-la, mas a força da correnteza o empurrou para uma região de pedras, onde ficou preso. Tanto o guarda-vidas do local quanto as testemunhas tentaram resgatá-lo, mas sem sucesso.
Devido às dificuldades desse local rochoso, Raimundo afogou na correnteza.
De acordo com os bombeiros, o corpo do homem ficou visível a uma profundidade de cerca de 2 metros. A equipe de resgate precisou utilizar equipamentos adequados para retirar o corpo.
Os bombeiros conseguiram resgatar o corpo de Raimundo, com técnicas especializadas, e entregaram para a Polícia Militar (PM-GO) para encaminhar para o Instituto Médico Legal. A filha não se feriu.
Foto pouco antes de morrer
Raimundo, pouco antes de morrer, tirou uma foto com a filha enquanto comemorava o aniversário. A imagem mostra pai e filha juntos, no local onde estavam se hospedando em Alto Paraíso de Goiás, no
O empresário e morador do Distrito Federal.
Raimundo Júnior de Almeida e Silva, 48 anos, estava na região da Chapada dos Veadeiros com a família para comemorar o próprio aniversário. Contudo, as celebrações acabaram em tragédia.
Raimundo Júnior era sócio do restaurante Empório Cozinha e Bar, na Quadra 1 de Sobradinho. Por meio de publicação nas mídias sociais, a equipe do local comunicou a morte do empresário.
“Júnior foi uma presença calorosa e inspiradora em nossa empresa, deixando um legado de integridade, dedicação e excelência. […] Seu espírito empreendedor e sua paixão pelo trabalho deixaram uma marca indelével em todos nós”, disse o texto.
Em postagens no Instagram, amigos e conhecidos também prestaram homenagens e lamentaram a tragédia. ”Oh, meu amigo, quanta tristeza sua partida. Descanse em paz. Ainda não caiu a ficha”, escreveu um seguidor.
“Que alegria poder ter te proporcionado um momento de carinho. Comemoramos seu aniversário e fizemos você se sentir muito amado.Vá com Deus, meu amigo. Estou sem acreditar”, publicou uma amiga.
Resgate do corpo
Um vídeo publicado na internet mostrou o local onde estava Raimundo Júnior. No momento do ocorrido, testemunhas que tentaram salvá-lo chegaram a segurar a mão do empresário, mas não conseguiram por muito tempo devido à correnteza.
O corpo de Raimundo Júnior foi achado a uma profundidade aproximada de 2 metros, mas não pôde ser retirado sem os equipamentos adequados.
Uma equipe de Planaltina (GO) do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) chegou ao Vale da Lua por volta das 21h e retirou Raimundo Júnior da água. Ele estava sem vida. A filha dele, uma jovem de 23 anos, passava bem e não sofreu ferimentos.
Com informações do G1 e do Metrópoles
.