Em Arraias, disputa deve ficar entre prefeito Herman Gomes e ex-prefeito Wagner Gentil; Cacildo não pode ser esquecido
Em Arraias (TO), sudeste do estado, a disputa pelo poder executivo municipal nas eleições deste ano deve ficar entre o atual prefeito Herman Gomes (PP) e o ex-prefeito Wagner Gentil (Podemos).
O ex-prefeito Cacildo Vasconcelos também corre por fora.
Ambos chegaram a disputar a eleição passada, mas Herman venceu com 45,01% dos votos e Gentil ficou em terceiro lugar com 25,86%, atrás do candidato Jesus Aires Nunes que teve 29,14%.
Heman tem 53 anos, é casado e em 2020 quando foi eleito, declarou R$ 3.140.000,00 em patrimônio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele tem superior completo e já foi vereador por Arraias.
Antônio Wagner Barbosa Gentil iniciou sua trajetória política em 1992, quando foi eleito vereador de Arraias pela primeira vez.
Ele ocupou o cargo de prefeito do município entre 2008 e 2016. Gentil foi pré-candidato a deputado estadual no último pleito, mas renunciou à sua candidatura. Hoje é vice-presidente executivo da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).
Herman pode ter muitas chances de se reeleger ao considerar o nível de satisfação que as pessoas dizem ter sobre seu mandato. No entanto, Gentil ainda é um nome experiente para o Paço Arraiano.
Cacildo Vasconcelos
Desde que saiu do cenário político em 2010, o ex-deputado estadual Cacildo Vasconcelos também corre pela briga e pode voltar a disputar a eleição.
Ele tem se dedicado à vida empresarial e particular, mas seu nome é sempre lembrado e até insistido por alguns.
Além de prefeito de Arraias, ele foi deputado por quatro mandatos na Assembleia Legislativa. Peso e nome tem.
Há também uma terceira via. Quem também já se lançou como pré – candidato a prefeito de Arraias, pelo PRD, a fusão do PTB + Patriota, é o professor Oscar Alves.
Ele quer arregimentar aqueles eleitores que não se sentem representados pelos pré-candidatos já postos.