O que esperar do ano novo
Por Jefferson Victor,
Cada ano tem 365 dias e 6 horas, e a cada minuto, ao longo da vida, corremos algum perigo.
Nos arriscamos de carro, ônibus, avião, navio, bicicleta , a pé e até mesmo coisas vinda do espaço, como é o caso dos meteoritos e lixos deixados pelo homem nas alturas.
Sobreviver a tudo isto não é tarefa fácil.
Não há neste mundo ninguém, por mais rico e poderoso que seja, que não vai ter algum tipo de problema no decorrer do ano.
Muitas pessoas são acometidas por acidentes e outros fatores desagradáveis e indesejados durante esse período.
Por mais que se evite, alguém ou alguma coisa pode interromper o ciclo da vida de muitas pessoas.
Vivemos em um mundo capitalista onde os interesses financeiros sobrepõem à necessidade de segurança em tudo que existe neste universo.
Produtos e serviços muitas vezes são de má qualidade, uma maneira de se fazer barato visando lucro, isto tudo fechado os olhos para os efeitos devastadores que o fato pode gerar em desfavor dos usuários e consumidores.
Somos obrigados a correr determinados riscos por confiar nas pessoas que produzem ou operam produtos em que o ser humano depende para sua sobrevivência.
Somos obrigados a acreditar que os meios de transporte sejam seguros, que os alimentos são saudáveis e que o ar que respiramos e a água que consumimos sejam saudáveis.
Quando chega o final do ano sempre agradecemos a Deus pela sobrevivência, mas muitos ainda morrem nos últimos dias, como foi o caso de Pelé que faleceu em 29 de dezembro de 2022.
Muitos outros anônimos morrem até mesmo no último dia do ano, gerando tristeza e comoção aos seus familiares amigos.
Sobreviver a cada ano é requer muita precaução e sobretudo muita sorte.
Da nossa sobrevivência depende as decisões acertadas de quem nos governa ou erros fatais como foi o caso da morosidade na aquisição da vacina da Covid 19.
No Brasil, mais de 800 mil pessoas perderam a vida, este número poderia ser bem menor se as providências fossem tomadas em tempo hábil.
Quando chegamos ao dia primeiro de janeiro dizemos, ufa, sobrevivi a todas as adversidades, sou grato a Deus por não ter ficado pelo meio do caminho.
Se tratando de mundo, temos duas guerras significativas em curso, onde milhares de inocentes têm suas vidas ceifadas pelos pesados bombardeios sem previsão milimétrica dos alvos estabelecidos.
Na guerra os objetivos em sua maioria são imagináveis, presume-se que em uma determinada localidade possa haver algum alvo desejado, e com isto, toda edificação seja implodida, matando inocentes que imaginavam estar no lugar certo e seguro.
Quando chega o ano novo normalmente renovamos o nosso pedido de proteção divina para o ano que chegou, muitos planos são orquestrados, iniciando-se um novo ciclo onde teremos que enfrentar novamente todas as atrocidades causadas pelo homem e até mesmo pela própria natureza.
Que 2024 seja um ano de menos turbulência, mais paz pelo mundo e que estejamos livres para viver intensamente cada dia. Vamos vestir aquela roupa nova, usar aquelas taças de cristais que estão guardadas esperando uma ocasião especial.
A hora é agora, ninguém consegue prever o amanhã. Aquilo que é seu deve ser usufruído por você.
Feliz 2024 pra todos nós, e que vivamos felizes sempre.