Kombi escolar com portas amarradas por cordas pega fogo na zona rural de Paranã (TO)
Um veículo que fazia o transporte escolar de alunos da zona rural de Paranã, no sudeste do Tocantins, pegou fogo nesta quarta-feira (4). Quatro pessoas dentro na hora que começaram as chamas e todos conseguiram sair sem ferimentos.
Após as aulas, o transporte havia levado as crianças para casa ao longo do percurso. Por volta das 11h, quando voltava da escola Euclides Bezerra Gerais, a van escolar começou a apresentar problemas mecânicos no assentamento Sete Irmãos, distante 31 km da cidade.
No momento que as chamas começaram havia dois adolescentes, uma criança e o motorista. A mãe das crianças disse à TV Anhanguera que eles saíram antes do veículo ser destruído, mas tiveram que passar por cima dos bancos de passageiros. Isso porque a porta só abria por fora, já que era amarrada por cordas.
Além disso, a mãe reclamou que o veículo estava liberando muita fumaça há dias, mas que nenhuma providência havia sido tomada.
O que diz a Seduc
Em nota a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi procurada para dar explicações sobre a situação e afirmou que assim que foi comunicada do incidente, a Superintendência Regional de Educação de Arraias acionou a empresa terceirizada que realiza o transporte escolar na região de Paranã para a substituição imediata do veículo.
Também destacou que não houve feridos e que o transporte dos estudantes será realizado normalmente na segunda-feira (9). A pasta também irá investigar o que causou o incêndio no veículo.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que no momento do ocorrido não havia nenhum estudante no veículo e que todos já haviam sido transportados da escola até suas respectivas residências.
Assim que foi comunicada do incidente, a Superintendência Regional de Educação de Arraias acionou a empresa terceirizada que realiza o transporte escolar na região de Paranã para a substituição imediata do veículo
Vale ressaltar que não houve feridos e que o transporte dos estudantes será realizado normalmente na segunda-feira, 9, após o feriado.
Adicionalmente, informamos que uma investigação detalhada será conduzida para apurar as causas do incêndio, visando evitar incidentes semelhantes no futuro.