Juiz federal Fernando Mello assume Ajufem no dia 20 de setembro
A Associação dos Juízes Federais da Justiça Militar (AJUFEM) terá, em breve, um novo presidente.
O juiz federal da Justiça Militar Fernando Pessôa da Silveira Mello assume o cargo no próximo dia 20 de setembro.
A instituição é nova e se soma às demais que representam magistrados no país. O novo presidente traz em sua bagagem experiência jurídica e bons relacionamentos com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de tribunais superiores.
Fernando Mello é doutorando em Direito e mestre em Direito Constitucional. É ainda especialista em Direito Público e em Direito Tributário. Em razão dessa dedicação intelectual, demonstra um compromisso sólido com a constante busca pelo aprimoramento na sua área de atuação.
Além disso, Mello acumula experiência em importantes cargos, como de juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de juiz ouvidor das Eleições Gerais de 2018.
O magistrado também atua na área da docência. É professor convidado de pós-graduação lato sensu, ex-professor universitário e de cursos preparatórios para concursos.
Antes de se tornar juiz federal, foi ex-procurador de Estado do Tocantins, ex-servidor do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-servidor do Ministério Público Federal (MPF).
Foi vice-presidente e diretor do Centro de Estudos da Associação dos Procuradores do Estado (APROETO) e delegado da Associação Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE).
Sua posse como presidente da AJUFEM pode representar um novo capítulo na história dessa recém-criada instituição, justamente por esse dinamismo que o juiz dá às coisas, à sua expertise e comprometimento com a coisa pública.
A posse está prevista para ocorrer no dia 20 de setembro, no Salão Águia do Clube da Aeronáutica de Brasília, no Setor de Clubes Sul, às 18h30.