Mãe de jovem que morreu após ser esfaqueada por ex-namorado recebe alta, diz hospital
- On:
- 0 comentário
A mãe da jovem Lalhia Lopes da Silva, que morreu esfaqueada pelo ex-namorado, recebeu alta do hospital onde estava internada em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
A mulher, de 49 anos, também foi atingida pelas facadas no peito, braço e mão, ao tentar ajudar a filha.
Uma parente da mãe que ela está melhorando dos ferimentos. “Ela não está muito bem psicologicamente. Está muito abalada, mas vai continuar se recuperando em casa”, relatou.
As informações são do G1.
O crime aconteceu em 17 de fevereiro na casa da Lalhia, que morava em Formosa. O ex-namorado Vinícius Barbosa Dias, de 25 anos, fugiu da cidade, segundo a Polícia Civil, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar a 227 km de distância, em Anápolis.
A defesa nomeada para Vinícius Barbosa Dias informou em nota, nesta quarta-feira (22), que ele passou por audiência de custódia em Anápolis, mas vai ficar preso até o processo ser enviado para o Juízo de Formosa. “Informa que ainda que a comunicação da prisão foi feita ao juízo competente e que aguardará o momento oportuno para manifestar”, diz nota da defesa.
Lalhia Lopes tinha 25 anos quando teve a casa invadida pelo ex-namorado, segundo o delegado Danilo Meneses, que investiga o caso.
A jovem trabalhava como operadora de caixa em uma farmácia. O enterro aconteceu no sábado (18), em um cemitério de Formosa, e comoveu parentes e amigos. Lalhia deixa dois filhos, de 7 e 3 anos.
Acompanhamento na prisão
Vinícius vai receber acompanhamento psicológico na prisão. Ele fez o pedido durante custódia realizada na terça-feira (21), em Anápolis.
“Em razão do relato de pensamentos suicidas, deve o custodiado ser submetido à consulta médica, com o encaminhamento para acompanhamento e tratamento psicológico e/ou psiquiátrico, se o caso”, determinou o juiz Rodrigo Victor Foureaux Soares.
A investigação da Polícia Civil apontou que Lalhia estava em casa quando foi surpreendida pelo ex-namorado. Eles discutiram e o jovem a atingiu com facadas.
Ela se trancou no banheiro e mandou mensagens pedindo socorro para a mãe e que ela chamasse a polícia. Como a mãe mora na rua de cima à casa dela, saiu correndo para ajudar a filha. No local, ela foi esfaqueada pelo jovem.
Ouvindo os gritos da mãe, Lalhia saiu desesperada do banheiro para ajudá-la, e foi atacada novamente. O homem, então, fugiu da residência.
A família contou que Lalhia e o suspeito namoraram pouco menos de 2 meses e estavam separados há quase 1 ano, quando ela terminou o relacionamento. Mesmo assim, o homem fazia várias ameaças de morte contra ela.