Trapalhada sem fim: Governo de Goiás tira o ensino médio do Colégio Felismina, em Campos Belos (GO)
Desabafo de uma professora “FELIS”
“Segundo o reordenamento da rede, o Colégio Felismina, em 2020, irá ofertar apenas o Ensino Fundamental.
Estarrecimento é o que melhor descreve a minha reação com essa notícia, visto que é uma mudança drástica e abrupta, que afetará as vidas de muitos alunos, famílias, professores e o próprio Colégio Felismina, que deixará de ser colégio para retornar ao status de escola – a meu ver, um retrocesso.
Compreendo que em todas as instituições sociais, existem líderes que coordenam e tomam decisões por um determinado grupo.
Quando cheguei ao Colégio Felismina no final de 2006, fui prontamente acolhida pela, então diretora, Junia Januária Garcia. Sinceramente, como sou de Novo Alegre – TO, nem tinha ouvido falar no Colégio Felismina.
Com o passar do tempo, percebi que os alunos, professores, demais funcionários e o próprio colégio tinham uma energia especial, que construiu uma atmosfera diferenciada no processo educacional.
Fiquei honrada em fazer parte de uma unidade de ensino que visa a formação intelectual sem desvincular da humana.
Assim foi construída essa bela e exitosa história do Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista.
É com muito pesar que recebi a notícia que o Colégio Felismina não poderá ofertar mais o Ensino Médio. É triste ver uma conquista tão emblemática, a implantação e manutenção do Ensino Médio, que já demonstrou seu êxito, ser aniquilada.
Para mim, que nem sou de Campos Belos, é uma perda enorme, é a destruição de uma história de sucesso e ainda em curso, que teria tanto a ofertar para a comunidade.
Fico me perguntando o porquê dessa decisão, dado que ainda não foi apresentado nenhum argumento e o Colégio Felismina, notoriamente, oferece uma escolarização e uma educação de qualidade, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio.
Até quando viveremos tempos sombrios na educação, nos quais uma unidade escolar é “desconstruída” apesar de seus bons resultados? Apesar de ofertar ensino de qualidade? “
Por Lívia Geralda Queiroz, professora do Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista – com orgulho: Uma professora FELIS
3 comentários sobre “Trapalhada sem fim: Governo de Goiás tira o ensino médio do Colégio Felismina, em Campos Belos (GO)”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
É com muita tristeza que nos ex alunos do Felismina recebemos essa noticia, são tantas histórias de amor e carinho que temos com professores e com a unidade que daria para escrever um livro. Sinto orgulho em dizer que estudei 11 anos nesse colégio maravilhoso, e você Lívia sempre foi uma professora maravilhosa. Infelizmente más administrações do colégio e do governo veio a acontecer esse fato.
é realmente revoltante,um retrocesso mesmo….
Isso é por conta do IFGoiano, que ao invés de reforçar o ensino na região está competindo com as antigas escolas. É revoltante e triste. O IF não tem como atender todos os alunos (e nem quer). Isso não é justo com a cidade.