PM recupera equipamentos agrícolas avaliados em R$ 70 mil, em Mambaí (GO)

Policiais do 2° Pelotão da Polícia Militar de Goiás, com apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), recuperaram equipamentos agrícolas furtados em Mambaí, nordeste de Goiás.

Após furtos em fazendas da região, nos estados de Goiás e Bahia, as equipes policiais de Mambaí realizaram diligências com a finalidade de prender os autores e combater essa prática delituosa.

No dia 30 de dezembro, aconteceu um furto de motorredutores em uma fazenda no município de Cocos-BA.

A partir desse fato, o 2° Pelotão da 2ª Companhia de Polícia Militar em Mambaí iniciou o levantamento de informações acerca do ocorrido e em abordagens de rotina conseguiram informação de um dos envolvidos.

A PM ressalta que, pelas informações recebidas, “está evidente que se trata de uma verdadeira organização criminosa especializada na modalidade de furtos em propriedades rurais, pois contam com uma estrutura articulada e também com outros envolvidos para as vendas dos objetos furtados e de receptadores”, que possivelmente estão na região do oeste da Bahia (Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, etc).

Os integrantes dessa organização criminosa têm suas funções e objetivos definidos, o grupo conta com toda uma logística de transportes, utilizando de caminhão na prática dos furtos.

As informações são que a organização criminosa atua nessa prática há cerca de três anos na região, responsável por furtos em pelo menos oito fazendas.

Com texto de a Redação

Deixe um comentário