Professores e estudantes do Tocantins participam em São Paulo das oficinas da Olimpíada de Língua Portuguesa
- On:
- 1 comentários
Nesta quarta-feira, 23, quatro estudantes e quatro professores do Tocantins viajarão a São Paulo para participarem da oficina regional da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, que realiza a etapa presencial do gênero crônica, no período de 23 a 25 de outubro.
Esta primeira oficina reunirá 135 alunos e 125 professores de todo o País que alcançaram a etapa semifinal da olimpíada.
Laércio participará com o texto O triste destino de João Manuel; Ana Vitória escreveu A curiosidade de Maria; Allanis está concorrendo na etapa final com o texto Operação Cinderela; e Ana Beatriz escreveu a crônica Sempre em busca de luz.
Expectativa dos estudantes
Em Porto Nacional, a equipe da Escola Estadual Professora Alcides Rodrigues Aires comemorou a conquista da aluna Ana Vitória e do seu professor Jonnes, de língua portuguesa.
A estudante Ana Vitória, 14 anos, disse estar radiante com essa oportunidade. “Nunca viajei, será uma experiência maravilhosa, de muita aprendizagem. Quando soube que estava na fase semifinal, comemoramos com a família e com a escola. Nessa última semana, eu li muito sobre crônica e escrevi novos textos”, contou.
O professor Jonnes também comemorou a conquista porque gosta muito de escrever e ler crônicas e, nas oficinas oferecidas pela Olimpíada de Língua Portuguesa, terá a oportunidade de interagir com outros educadores e com escritores.
De Taipas do Tocantins, a professora Rosana Ribeiro dos Santos se prepara para acompanhar o estudante Laércio nessa aventura do conhecimento.
Mais Notícias
Um comentário em “Professores e estudantes do Tocantins participam em São Paulo das oficinas da Olimpíada de Língua Portuguesa”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O pessoal deixou alguns nomes sem divulgar…A minha filha Laise GabriellY Soares Carvalho da escola estadual girassol Combinado também é semifinalista na categoria memórias literárias e também viajará a são Paulo no próximo dia vinte e sete com a sua professora Polaina.