Em Paranã (TO), Polícia Civil deflagra operação contra a criminalidade; um morre em confronto

Na manhã desta quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), com apoio da Polícia Militar (PM), deflagrou uma operação de combate à criminalidade.

O objetivo foi de dar cumprimento a mandados judiciais, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paranã, visando prender uma liderança local de uma facção criminosa do Estado do Rio de Janeiro, que possui associados no referido município.

Composta por policiais civis da 15ª Central de Polícia Civil de Arraias, da 101ª Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis e contando com apoio da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, por intermédio da atuação de policiais militares do destacamento de Paranã, a força-tarefa realizou incursões em endereços que já estavam sendo monitorados e são considerados pontos de venda de substâncias entorpecentes, segundo os levantamentos efetuados pela equipe de policiais civis de Paranã. 

Ao todo foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências.

Na primeira residência, localizada no Setor Vila Nova, um suspeito fugiu do local, sendo preso seu irmão, com considerável quantidade de entorpecentes escondidos dentro da casa, quintal e no telhado.

Já no segundo imóvel, localizado às margens da TO-242, foram encontradas porções de drogas, além de um aparelho celular, sendo que uma mulher foi presa.

No entanto, seu companheiro não foi encontrado no local.

Mas, logo em seguida, os agentes obtiveram a informação que o referido morador e também alvo dos cumprimentos das buscas, havia passado a noite em outra residência vendendo entorpecentes.

Policiais civis e militares foram até o local. Ao perceber a aproximação das equipes policiais, o suspeito passou a efetuar disparos contra as guarnições.

Na troca tiros, o homem morreu.

Na posse dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, vasta quantidade de drogas, plástico e embalagens para armazenamento de drogas, e a quantia de R$ 1.483,00 em espécie. 

Desfecho

Na sede da Delegacia de Paranã, foram lavrados Autos de Prisões em Flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, com relação a mulher, de 25 anos, e também em desfavor do indivíduo, de 19 anos, encontrado na primeira residência.

Os dois acusados foram submetidos a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados para a Unidade Penal de Arraias e à Unidade Prisional Feminina de Talismã, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Toda a operação foi coordenada e acompanhada pelo delegado-chefe da 99ª Delegacia de Polícia de Paranã, Welson Antônio da Rocha.

A ação também contou com apoio da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, que abrange a área de atuação da 99ª DP.

Com informações da PCTO

Deixe um comentário