Cantor Leonardo leva uma multidão à 37ª Vaquejada de Divinópolis de Goiás
- On:
- 0 comentário
O cantor Leonardo, um monstro da música sertaneja, arrastou uma multidão à 37ª Vaquejada de Divinópolis de Goiás (GO), nordeste do estado, neste sábado (30).
Milhares de pessoas lotaram a pequena cidade, próxima às Serras Gerais de Goiás e ao Parque Ecológico e Espeleológico Terra Ronca, vindas de diversas cidades da região, do Tocantins, Brasília, Goiânia e do Oeste da Bahia.
As ruas de Divinópolis de Divinópolis, conforme se pode observar em imagens noturnas feitas por drones, ficaram pequenas e congestionadas pelo vai e vem de veículos e de pessoas.
A festa, que completou 37 anos, a cada ano se torna maior ainda, transformando-se num patrimônio cultural e imaterial do estado de Goiás, já considerada a maior Vaquejada do estado e ocorre no Parque Domingos José dos Santos.
Em 2022, estão sendo distribuídos na festa mais de R$ 100 mil reais em prêmios aos vencedores da competição.
Paralelamente à Vaquejada, há uma explosão do comércio e um giro extraordinário de renda, com uma forte presença da Economia Criativa, além claro das grandes atrações musicais.
Até ontem (30) cantaram os artistas Bruna Karla, Banda de Forró Farinha e Rapadura, Washington Brasileiro, Jorge Viana e Robson e Raphael.
Mas neste sábado, a grande atração da noite foi o cantor Leonardo, “goiano do pé rachado”, que esbanjou muito carisma, humildade e relembrou diversos sucessos da época da dupla com seu irmão Leandro, morto há 24 anos, vítima de um grave câncer.
Leonardo também cantou diversas composições da Turnê “Cabaré”, que faz junto com a dupla Bruno e Marrone.
As lindas e loiras dançarinas da comitiva também foram uma atração à parte e arrancou suspiros de muitos marmanjos.
Neste domingo (31) a grande atração da festa é a dupla sertaneja “João Neto e Frederico”, que também deve repetir o sucesso de público da noite de ontem.
Justiça
A realização da 37ª Vaquejada de Divinópolis de Goiás, um compromisso do ferrenho do prefeito Charley Tolentino, chegou a ser ameaçada, após o Ministério Público de Goiás questionar na Justiça o uso de recursos públicos gastos na contratação dos shows e na montagem da estrutura.
Uma liminar do Poder Judiciário chegou a proibir o evento, mas foi derrubada, ainda nesta semana, após um recurso interposto pela assessoria jurídica da prefeitura.
As imagens e fotografias são do profissional, de altíssimo nível e colaborador deste Blog, Clezio Oliveira.