Jovem de Arraias é condenado a nove anos e seis meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio
- On:
- 0 comentário
O Tribunal do Júri de Arraias (TO) condenou o jovem Carlos Júnior Rodrigues Silva, de 19 anos, morador da cidade, a nove anos e seis meses de reclusão pela tentativa de homicídio.
O Tribunal do Júri acolheu as teses de acusação sustentadas pelo promotor de Justiça João Neumman Marinho da Nóbrega, reconhecendo a materialidade e autoria do delito, bem como a qualificadora de que o réu agiu de modo a impossibilitar a defesa da vítima, aplicando-lhe um golpe de faca de surpresa.
Os jurados não desclassificaram para o crime de lesão corporal grave, sustentado pela defesa, sendo reconhecido que Carlos Júnior Rodrigues Silva agiu com intenção de matar.
Após o veredicto do Tribunal do Júri, o juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado determinou pena-base de 15 anos de reclusão, que foi reduzida em razão do homicídio não ter sido consumado e do réu possuir menos de 21 anos de idade na data do crime.
Carlos Júnior Rodrigues Silva cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. Ele teve sua prisão cautelar mantida na sentença, devendo permanecer recolhido na cadeia pública de Arraias até o trânsito em julgado da ação penal. Ainda cabe recurso da sentença.