Operação do MP e Polícia Civil desarticula quadrilha que adulterava remédios para emagrecer
O Ministério Público de Goiás e a Polícia Civil do Estado deflagraram, no início do mês, a Operação Dieta Sadia, que desarticulou associação criminosa que fabricava, distribuía e revendia remédios para emagrecer sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Conforme apontado pelo Ministério Público, os envolvidos encapsulavam a substância e envasam em frascos de tamanhos diversos, rotulando as drogas como medicamentos fitoterápicos, supostamente compostos de raízes e ervas medicinais.
Na chácara utilizada pelo grupo foram encontrados diversos produtos empregados como matéria-prima para a fabricação clandestina e, inclusive, uma betoneira, utilizada para fazer a mistura dos ingredientes.
Apreensão de valores
Segundo a investigação, o lucro obtido com as vendas era utilizado para a aquisição de bens e manutenção de outros negócios a fim de dissimular a origem ilícita do dinheiro, em possível prática de lavagem de capitais.
Além do casal Zaidem Abi Jaudi Ferreira Filho e Patrícia Isabella Delmont Aquino Moreira, foram também foram presos temporariamente os investigados Douglas Freitas Carneiro, Robson da Silva Ferreira, Acácio Rodrigues da Silva, Gilvanete Custódio de Oliveira, Aderivaldo Lima Pereira, Maria Abadia Silva Pereira, Fabiana Aparecida Carneiro, Rodrigo Pereira de Lima, Gilmar Custódio de Oliveira, Vilmar Moreira de Oliveira, Roniclei Ramos dos Santos e Renato Simão dos Santos. Estão foragidos Wellington Pires da Silva e Norival do Nascimento.
O caso ganhou destaque nacional em matéria veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo. Confira aqui o vídeo.
Fonte e texto: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO.