Arraias (TO) realiza audiência de conciliação que resulta em acordo entre as partes no valor e R$ 200 mil
- On:
- 0 comentário
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Arraias (TO), por meio do Projeto Cejusc Itinerante, realizou audiência de conciliação em cumprimento de sentença, que resultou na celebração de um acordo entre as partes no valor de R$ 200 mil.
De acordo com o Cejus de Arraias, o cumprimento de sentença em execução de honorários sucumbenciais, estava em andamento desde 2011, chegando ao fim com sessão conciliatória exitosa.
A audiência foi dividida em duas sessões, sendo iniciadas na última segunda-feira (21/3), momento em que as partes requereram uma nova data do ato com a finalidade de proporcionar um melhor esclarecimento sobre os termos do acordo, sendo finalizada de forma exitosa nesta quarta-feira (23/3).
Cejusc Itinerante
“ É de se destacar a importância do Projeto Cejusc Itinerante de Arraias, pois em tão pouco tempo já produziu seu principal objetivo, qual seja, levar a consciência às partes das vantagens da auto composição. Seja diretamente, seja através de seus procuradores, um acordo desta monta (duzentos mil reais) celebrado no CEJUSC demonstra que os esforços de todos os envolvidos na mediação e conciliação estão surtindo efeitos positivos.
Sabemos que ainda estamos no início desta jornada e que as dificuldades próprias do momento surgem diariamente mas, certamente, o resultado obtido neste caso específico nos motiva a continuar aprimorando este trabalho”, destacou o juiz Eduardo Barbosa Fernandes, que é o coordenador do Cejusc de Arraias.
Em razão da pandemia do Covid-19, o projeto Cejusc Itinerante de Arraias retornou as atividades em 2022, somente no mês de março, com atendimentos quinzenais. Até o momento já foram abertas mais de 15 reclamações de competência cível e família.
As audiências, realizadas no dias 21 e 23 de março e conduzida pela conciliadora Vagna Carla Alves Costa, tiveram a participação dos acadêmicos do 5º período do Curso de Direito da UFT, campus de Arraias: Caroline Yukari Ashida, Cláudio Amado da Silva e Kelane Torres de Oliveira.