Homem armado assalta farmácia em Campos Belos (GO). É o segundo assalto em menos de um mês
- On:
- 0 comentário
A bandidagem em Campos Belos (GO), nordeste do estado, está audaciosa e usando cada vez mais da violência para surrupiar bens da comunidade, na marra e no grito.
Nesta terça-feira (21), por voltas das 22h, um homem armado com um revolver assaltou a Farmácia Popular, situada bem no centro da cidade.
Conforme mostra as câmeras de segurança, duas trabalhadoras estavam na farmácia no momento do assalto.
Uma delas fazia, provavelmente, a última limpeza do dia; enquanto a outra despachava com uma cliente.
O relógio marcava 21h47 e 45 segundos, quando a cliente paga a compra com um cartão, pega sua sacola e sai do estabelecimento.
Assim que ela, vestida com uma roupa preta, sai pela porta principal, imediatamente, um homem armado, com capacete e blusa longa, entra na farmácia, anuncia o assalto e leva cerca de R$ 400, entregues pela atendente do balcão.
A ação criminosa dura exatos dez segundos, o que mostra a destreza do assaltante.
Notem que, ao anunciar o assalto, o bandido puxa o “cão” da arma e entra com o revolver engatilhado, a ponto de ocorrer uma tragédia, por míseros R$ 400 reais.
Após o assalto, o homem foge apressadamente, sem deixar vestígios.
Hoje pela manhã, a direção do estabelecimento comercial foi à delegacia de Campos Belos e registrou o Boletim de Ocorrência.
Mas até o presente momento não há notícia de prisão do assaltante.
Esta ação criminosa é a segunda ocorrida à mão armada, em menos de um mês.
Conforme noticiado aqui recentemente, um homem teve a sua motocicleta levada, durante um assalto, nas proximidades da praça matriz.
Algo deve estar ocorrendo para que os bandidos tenha tamanha audácia.
É hora de a Polícia Militar apertar ainda mais o cerco; a Polícia Civil usar das atividades de inteligência, como bem tem feito nos últimos meses; o Ministério Público ser firme e rápido nas suas ações e, o mais importante, que o Poder Judiciário seja rigoroso na hora da aplicação da pena.
Se os bandidos estão audaciosos, algo está os encorajando. A comunidade de Campos Belos está literalmente acuada com tanta violência, entre homicídios, assaltos e furtos quase que diariamente.
O sistema de segurança pública e o Poder Judiciário têm que dar uma resposta urgente. A sociedade clama.