Campos Belos (GO) poderá cancelar eventos públicos de réveillon e carnaval
- On:
- 0 comentário
A secretária de Administração de Campos Belos (GO), Ana Paula, afirmou, neste sábado (4), que o Chefe do Poder Executivo local poderá cancelar eventos públicos, como o réveillon e o carnaval, caso haja aumento considerável de contaminação do coronavírus na cidade de Campos Belos.
A realização ou não desses eventos vai seguir o que for recomendado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Grandes eventos do país, como o réveillon do Rio de Janeiro, em Copacabana, já foram cancelados em virtude do temor de uma nova onda da Covid-19 com a cepa ômicron.
Ainda segundo a secretária, na quinta-feira passada, ela recebeu visita do comandante da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Goiás (42ª CIPM), major João Afonso Bérquo Neto, que solicitou explicação da Secretaria sobre a existência de alvarás de bares e também de alvarás provisórios e de eventos que ocorrem em locais particulares.
Na oportunidade, Ana Paula informou ao comandante da PM que raramente a Prefeitura de Campos Belos tem conhecimento da organização de eventos particulares realizados à margem da lei, principalmente nos fins de semana.
Há um departamento da Prefeitura especificamente para cuidar desse assunto, mas os organizadores de eventos teimam em não procurar o órgão. A intenção do Poder Público e da Polícia Militar é apertar o cerco contra este tipo de evento ilegal.
Ao Blog Ana Paula afirmou que a Secretaria de Administração irá realizar um trabalho mais incisivo na fiscalização dos estabelecimentos, como bares e lanchonetes, que se encontram sem alvará de funcionamento.
Ela demonstrou preocupação também com os servidores da saúde e com a estabilidade do comércio.
Para ela, um aumento muito grande de novas contaminações será muito ruim para o município. Primeiro porque os estabelecimentos comercias e os empresários não suportariam mais qualquer tipo de lockdown e depois porque os servidores da saúde municipais estão esgotados, extenuados e fatigados.
Há muitos deles com graves problemas de saúde, em virtude da intensa carga de estresse durante a pandemia, que agora deu uma refrescada, grande parte com a saúde mental totalmente esfacelada, com alto grau de ansiedade e depressão.
Por isso a preocupação de Secretaria em orientar a comunidade para intensificar as medidas de proteção contra a Covid-19, principalmente se vacinando, usando máscaras de proteção em qualquer ambiente e principalmente evitando aglomerações públicas, como festas e eventos culturais e esportivos.