Imprensa goiana perde erudição e conhecimento do jornalista e advogado Helvécio Cardoso; Caiado lamenta
- On:
- 0 comentário
O Governador Ronaldo Caiado manifestou pesar pela morte do jornalista Helvécio Cardoso.
Goiás perde um dos seus mais talentosos jornalistas, um articulista com profundo conhecimento da realidade nacional, um analista político e estudioso do direito e da história. Helvécio Cardoso faleceu, nesta segunda-feira (15/11), aos 66 anos, em decorrência das complicações de um câncer no estômago.
Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), combativo e culto, Helvécio escreveu nos jornais Diário da Manhã, Opção e Folha de Goiás, onde também revelou seu talento como ilustrador.
Ele foi um dos mais primorosos profissionais de sua geração e sempre se mostrou diferenciado com suas análises fundamentadas sobre a conjuntura política, o contexto econômico e os desafios sociais. Como advogado, atuou no tribunal do júri em diversos estados.
“Neste momento de profunda dor e consternação, eu e minha esposa Gracinha Caiado oramos a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar a cada familiar, amigo e leitor desse intelectual e grande ser humano que Goiás tanto se orgulha de ter tido entre os seus mais brilhantes quadros,” disse Caiado.
Seja o primeiro a receber as notícias da nossa região. Seja um convidado especial dos nossos grupos. É só clicar e aceitar o convite