Eduardo Araújo e Luiz Mesquita disputam presidência da OAB de Posse (GO). Zito, de Campos Belos, também concorre em chapa

Desde o dia 21 de outubro de 2021, a região vem observando uma movimentação política distinta das costumeiramente vista.

Trata-se da Eleição classista para Presidente da OAB Goiás (Ordem dos Advogados do Brasil), que envolve todos os Advogados do Estado de Goiás, e OAB – Posse/GO, onde votarão os profissionais inscritos em todas as cidades e comarcas do Nordeste Goiano, como Campos Belos, São Domingos, Iaciara, Alvorada do Norte e Posse/GO.

Na Região (subseção Posse), registraram duas chapas à presidência, com os candidatos: Eduardo Araújo e Luiz Mesquita.

Eduardo Araújo é advogado há 09 anos. Sócio do escritório A&AA Advogados Associados, com Euler Antônio de Araújo. Na OAB, atuou como membro da Comissão dos Advogados Jovens e Secretário Geral. Atualmente é Tesoureiro e Presidente da Comissão de Defesa dos Consumidores.

Eduardo Araújo conta com o apoio de todos os ex-presidentes da OAB – Posse, como Zoraide e Jucemar e tem, como principal cabo eleitoral, a atual presidente Juliana Siqueira. Assim, por onde se anda já se ouve dizer que Eduardo tem larga vantagem sobre Mesquita.

Com o respaldo da atual presidente, Eduardo vem divulgando seu trabalho nas redes sociais e nota-se que, tem livre acesso junto aos conselheiros seccionais e do atual presidente da OAB/GO, Lucio Flávio.

As notícias são de que Eduardo Araujo foi unanimidade dentro do grupo.

Lançado por Juliana Siqueira em razão da sua filosofia de trabalho e pela experiência adquirida nestes últimos anos, Eduardo foi respaldado pelos demais integrantes da Diretoria, Antônio Manoel e Gesiel (Zito), de Campos Belos, além dos apoios declarados pela maioria dos advogados atuantes em Posse e região, contando, ainda, com o aval do ex-presidente Jucemar Bispo.

Sua Chapa, hoje, é formada por Zito), Antônio Manoel, Zoraíde Magalhães e Tereza Costa, advogados conhecidos na região.

Luiz Mesquita, por sua vez, montou uma chapa às pressas, com dificuldades de atender às exigências de elegibilidade, incluindo advogados jovens e com personalidades semelhantes a ele e que trazem o discurso de serem diferentes e uma opção a mais para a advocacia local.

Ele é advogado há 4 anos, sempre atuante na cidade de Posse (GO) e é presidente da comissão das prerrogativas da Subseção da OAB – Posse.

Conta com apoio de Margonzaga, ex-vereador por Iaciara e candidato derrotado a prefeito nas últimas eleições, pleiteia o cargo de vice na chapa.

Conta ainda com o jovem advogado Geraldo Mendes, de Iaciara, Tatiane e a Ana Cristina.

Já na Seccional da OAB/GO, a disputa está acirrada entre dois Candidatos, Rafael Lara e Pedro Paulo, com uma leve vantagem para o Lara em todo o Estado.

Na região do nordeste goiano o Rafael Lara se destaca largamente, muito por conta do apoio da Dra. Juliana Siqueira, atual presidente da Subseção de Posse e candidata à Conselheira Seccional, que realizou uma brilhante administração durante seus dois mandatos. Lara ainda conta com os apoios do Jucemar, Zoraíde, Eduardo e toda chapa.

Rafael Lara vem com o discurso de continuar as mudanças e conquista dos últimos anos junto à OAB/GO feitas por Lucio Flávio, mas de trazer implantar novos projetos.

Pedro Paulo de Medeiros, por sua vez, apesar de trazer o discurso de mudança, era membro da já extinta OAB Forte e sua campanha é liderada por Miguel Cansado, Henrique Tiburcio e Felicíssimo Sena, lideres da OAB Forte.

Além dos dois, há ainda os candidatos Rodolfo Otávio, atual presidente da CASAG e Valentina Jungamann, Conselheira Federal da OAB.

A eleição está marcada para o dia 19 de novembro de 2021, onde serão escolhidos o próximo presidente da Seccional Goiás e o Presidente da Subseção Posse, que terão um mandado de três anos para mostrarem e concluírem as promessas feitas em campanha.

Fonte e texto: GH Comunicação

Deixe um comentário