Dupla suspeita aplicar golpes após oferecer eletrodomésticos em grupos de mensagens são presos no Tocantins


Dois homens suspeitos de estelionato foram presos em Porto Nacional, na região central do Tocantins, após dar golpes em participantes de grupos de WhatsApp onde eram negociados eletrodomésticos. A operação para capturar os dois realizada nesta sexta-feira (22), por determinação da Justiça de Goiás, onde três novas vítimas foram localizadas. Os presos já respondem a seis inquéritos pelo mesmo tipo de crime no Tocantins.

Nos casos mais recentes, investigados pela Polícia Civil de Goiás, um dos estelionatários usou o nome falso de ‘Samuel’ para oferecer os produtos a preços atraentes. As vítima eram bloqueadas assim que realizavam transferências bancárias via PIX para a conta do comparsa do primeiro suspeito.

Equipes policiais da cidade de Campos Belos (GO) foram até Porto Nacional para participar da operação que terminou com a prisão dos dois. Os suspeitos foram interrogados sobre todos os casos que estão em aberto. Endereços ligados a eles também foram alvo de buscas.

Para a Polícia Civil do Tocantins, o caso se encaixa como ‘estelionato eletrônico’, modalidade criminosa que está prevista nos artigo 171 parágrafo, 2 -A, do Código Penal Brasileiro. Agentes da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Campos Belos e da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), de Porto Nacional participaram da ação. Os dois homens foram levados à Unidade Penal de Porto Nacional.

Entre no grupo de Whatsapp e receba notícias das informações mais relevantes do dia na nossa região. Clique Aqui

Deixe um comentário