Cadeia de Arraias (TO) recebe maquinário e doações da Prefeitura para fortalecimento do Programa Reeduca Tocantins

Para intensificar o plantio de hortaliças por custodiados e dar continuidade aos projetos desenvolvidos por meio do Programa Reeduca Tocantins, a Unidade Penal de Arraias recebeu insumos e a disponibilização de máquinas da Prefeitura do Município, nesta quinta-feira, 14.

Na ocasião, o prefeito da cidade, Herman Gomes, e a primeira-dama, Edna Braz Gomes, visitaram o estabelecimento penal para conhecer e acompanhar os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), além de fortalecer e expandir a utilização da mão de obra dos custodiados em obras públicas de Arraias.

Durante a visita, as autoridades ainda conheceram as dependências físicas da Unidade, as obras de reformas e de reestruturação promovidas pela Seciju e os projetos de fabricação dos vasos de cimento, horta e jardinagem feitos com a mão de obra de custodiados, por meio do Reeduca Tocantins, voltado à reinserção social e remição da pena por meio do trabalho. Além disso, também foram apresentados procedimentos de segurança para triagem dos custodiados que executam trabalhos em apoio ao município.

“Durante a visita, apresentamos nossas demandas para fortalecimento dos projetos, e o prefeito se dispôs a nos ajudar e aproveitou para agradecer e exaltar a parceria já consolidada com a Unidade Penal que tem dado devolutiva à sociedade com trabalho dos presos, como na pintura dos meios fios do município e, recentemente, a pintura do campo de futebol”, destacou o chefe da Unidade Penal, Myller Bispo.

Parceria

A Prefeitura de Arraias já tem um relacionamento solidificado com a Unidade Penal desde o início do Programa. O município aderiu ao Reeduca, a exemplo da ação feita em agosto deste ano.

“Já temos uma parceria sólida com a Unidade Penal que nos atende prontamente com disponibilização da mão de obra dos presos no trabalho de sinalização urbana, pintura de meios fios e, com isso, temos satisfação em manter e fortalecer essa parceria sempre procurando atender dentro das nossas possibilidades.

Além disso, é um trabalho que vai além da remição da pena, pois há uma satisfação da sociedade em vê-los trabalhando e a questão emocional e familiar também, uma vez que muitos são do próprio município”, enfatizou o prefeito Herman Gomes.

Na oportunidade, tanto o prefeito como a primeira-dama, Edna Braz Gomes, agradeceram pela receptividade dos policiais penais, se mostraram solícitos em continuar com o apoio material e de adesão ao trabalho dos custodiados e foram presenteados com um vaso de cimento feito pelos internos da Unidade.

Fonte: Governo TO

Deixe um comentário