Homem que agrediu idosos com barra de ferro é preso; uma das vítimas tem 97 anos
- On:
- 0 comentário
Um homem de 19 anos foi preso por policias que estavam de folga após ser flagrado agredindo três idosos com uma barra de ferro em Conceição do Tocantins, no sudeste do estado, na noite desta segunda-feira (27). As vítima são uma senhora de 97 anos e os dois filhos dela, de 66 e 67 anos.
O homem de 67 anos foi atingido na cabeça e está internado no Hospital Municipal.
O nome do suspeito não foi informado pela Secretaria de Segurança Pública, apenas as iniciais, E.P.S. As motivações para o crime ainda estão sob investigação.
Os policiais que socorreram os idosos são Rafael dos Santos Gáspio, que é policial penal e Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, que é delegada da Polícia Civil e comanda a 104° DP.
A delegada estava na casa da família do policial penal para um jantar quando tudo aconteceu. Segundo o relato deles, tudo foi por volta das 20h.
Enquanto os policiais se preparavam para comer foram surpreendidos por populares que chegaram à casa, gritando por socorro. As pessoas relataram o ataque aos idosos e disseram que o suspeito provavelmente tinha feito uso de drogas.
Os dois policiais foram até o local e encontraram o jovem com a barra de ferro. O homem de 67 anos estava caído no chão e quase inconsciente. A irmã e a mãe dele estavam debruçadas sobre o homem na tentativa de protegê-lo.
Os policiais abordaram o agressor e lhe deram voz de prisão, porém, segundo a polícia, o indivíduo resistiu a abordagem e saiu de dentro da casa dos idosos.
Enquanto as vítimas eram socorridas, o agressor tentou voltar ao local. Foi neste momento que ele foi contido pelos policiais que haviam sacado as armas.
O homem ainda tentou fugir do local. O policial penal e a delegada acionaram um policial militar, que também estava de folga, para ajudar na captura do autor. Eles conseguiram encontrá-lo em um lote baldio em outro ponto da cidade.
O homem foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado e ameaça. Ele foi transferido em seguida à Unidade Penal de Arraias onde continua preso. O inquérito para apurar as causas do crime continua aberto.
Com informações do G1