Jovem morre e quatro ficaram feridos após carro cair de ponte, na Chapada dos Veadeiros

Por Roberto Naborfazan, O Vetor

Policias Militares da 14ª CIPM (Alto Paraíso de Goiás/São João d’aliança) foram acionados por populares, via telefone 190, por volta das 17h horas da sexta-feira, 20,  para atender um comunicado de que acabara de acontecer um acidente automobilístico sobre a ponte do Rio Tocantins, na estrada vicinal que liga a GO 118 a Cachoeira do Macaquinho, passando pelo povoado Vila bandeira.

Ao 3° Sargento Valdivino e Soldado Almir, que atenderam ao chamado, foi também passado pelo soldado Bianchini, do atendimento no Copom, que o serviço de emergência do SAMU de Alto Paraíso de Goiás já estava no local e precisava de auxilio para o resgate das vitimas.

Os Policias Militares acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros Militares, composta pelo Sargento Emerson e o Cabo, que dá plantão em Alto Paraíso de Goiás nos fins de semana, e em ato contínuo, as duas equipes se dirigiram rapidamente até o local do acidente.

No local foi constatado que um veículo VW T – Cross, havia despencado da ponte sobre o Rio Tocantins, n’uma altura de aproximadamente 4 metros, com cinco jovens do sexo masculino dentro.

Infelizmente o jovem Carlos Henrique Vieira Barreira, de 24 anos, já estava sem sinais vitais, sendo confirmado o seu óbito. Quatro amigos que estavam com ele no veículo, C, S. S. (32 Anos), R. F. S. L. (32 Anos), H. L. F. (31 Anos) e R. V. D. B. (43 Anos), foram resgatados gravemente feridos pelos socorristas do SAMU e levados para o Hospital Municipal Gumercindo Barbosa, em Alto Paraíso de Goiás.

Antes mesmo da chegada da equipe médica, populares que passavam pelo local já haviam dado inicio ao socorro, virando o carro, que caíra com as rodas para cima, e buscando documentos que identificassem as vitimas.

Uma das testemunhas que auxiliaram no resgate, A. M. P. (38 anos) acredita que o motorista do carro, perdeu a visualização da pista por causa de poeira que está acumulada na cabeceira da ponte.

Outra testemunha, que não quis ser identificada, disse que a ponte está em uma curva e não tem corrimão. “Quem não conhece a estrada precisa ter muito cuidado. A sinalização é precária e nessa época do ano formam bolsões de poeira, que cobrem a visão. No período noturno fica ainda mais perigoso.” Disse a testemunha.

Vitimas

Segundo relato de Mineia Vieira, irmã gêmea de Carlos Henrique Vieira Parreira, o jovem “uma pessoa amada, querida, especial, de um sorriso enorme, alegre e que gostava de ajudar pessoas”.

“Meu irmão era goianiense, mas morava em São Paulo há 07 anos, por causa do trabalho e da faculdade. Ele era formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e trabalhava como coordenador de marketing. Ele veio a Goiás para visitar nossa família e para passear com os quatro amigos, que também moram em São Paulo, na Chapada dos Veadeiros.” Relata, emocionada, a irmã.

Conforme informações passadas ao Jornal O VETOR, com apoio de familiares, um dos acidentados foi transferido para o Hospital de Base em  Brasília e outro para um particular, também no Distrito Federal. Um terceiro se recupera no Hospital Municipal de Alto Paraíso de Goiás, aguardando um familiar levá-lo para São Paulo, e o quarto acidentado foi transferido foi para o Hospital de Urgência Goiânia Leste (HUGOL), em Goiânia.

O velório e sepultamento do jovem Carlos Henrique Vieira Parreira aconteceu no sábado (21), no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

***Com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Entre no grupo de Whatsapp e receba notícias das informações mais relevantes do dia na nossa região. Clique Aqui

Deixe um comentário