Em convênio com a PM, patrulha rural será implantada em Campos Belos (GO)

Oficiais da PMGO, o prefeito Pablo Geovanni e o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Santos

Será implantada no município de Campos Belos (GO), nordeste do estado, a patrulha rural, feita por policiais militares de Goiás.

A iniciativa visa da maior segurança ao homem do campo e à cadeia produtiva do agronegócio. A parceria entre o município e a PM foi firmada na tarde desta quarta-feira (19).

O evento, realizado no Sindicato Rural, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Rafael Miranda Santos; de parlamentares do município; do prefeito Pablo Geovanni; do comandante do 42ª Companhia da Polícia Militar de Campos Belos, major João Afonso Bérquo; do presidente do Sindicato Rural de Campos Belos, Orlando Junior, produtores rurais e diversas autoridades.

Na oportunidade, foi recebido na cidade o capitão Couto, comandante da Patrulha Rural Georreferenciada de Formosa (GO), responsável pela Região Nordeste do estado.

A iniciativa do patrulhamento rural também conta com o apoio da Federação da Agricultura Pecuária de Goiás (Faeg) e Sindicatos Rurais, que buscam aumentar a segurança no campo e aproximar os produtores rurais dos policiais.

Segundo o capitão Couto, a parceira vai englobar a 42ª Companhia Independente de Campos Belos, o Conselho Comunitário de Segurança Pública e o Sindicato Rural.

“A Patrulha Rural irá atender os municípios de abrangência da nossa CIPM, proporcionando o cadastro de cada propriedade rural do município atendido, com um melhor monitoramento; proporcionando visitas periódicas dos policiais à propriedade e também por GPS e drones”, disse o oficial.

A patrulha rural também vai ganhar uma viatura militar especifica.

“Com a Patrulha Rural, os policiais serão treinados para atuar no atendimento ao morador do meio rural, ações que junto com um cadastramento das propriedades rurais melhoram no sistema de vigilância e monitoramento da Polícia Militar.”


Deixe um comentário