Aumento de casos de Covid-19 em Arraias (TO) preocupa. Só um bairro tem quase a metade deles

É preocupante o aumento dos casos de Covid-19 na cidade de Arraias (TO), sudeste do estado, nos últimos dias.

Tudo leva a crer que seja uma terceira onda se avizinhando.

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria de Saúde Municipal informou que tinha registrado mais 47 suspeitos de estarem contaminadas, sem contar os 34 pacientes confirmados e com o vírus ativo, sendo que três deles estão hospitalizados.

Um deles é Lucileide de Oliveira, que está numa UTI de Palmas (TO), em estado grave, inclusive tendo que receber transfusão de sangue.

O surto hoje está bem específico, com grande parte dos casos ativos em moradores do Setor Parque das Colinas, com 12 contaminados e do Setor Buritizinho, com 7.

A pergunta necessária é: o que os moradores desses bairros estão fazendo de errado para se contaminarem tanto?

Uma causa tem que ter? Necessidade de deslocamento e permanência no trabalho, confraternizações, negligência com o uso da máscara?

Somente a Secretaria de Saúde pode responder a essas indagações e, também, tomar as medidas necessárias, mesmo que sejam duras.

O que vale mais, como sempre digo, é a vida, mesmo com o sacrifício de outras conquistas.

Em Arraias (TO) já morreram seis pessoas vítimas da Covid-19; 494 foram oficialmente registradas como portadores da doença do novo coronavírus e 454 pacientes se recuperaram. Não entra na conta os casos de contaminações não notificados, que deve ser 10 vezes maior, segundo especialistas em pandemia.

O fato é que se a comunidade não entender que as ações dependem do comportamento individual de cada um e o Poder Público, no caso, a Prefeitura de Arraias (TO), não agir com a dureza do Estado, mais gente vai se contaminar e mais gente vai morrer, em virtude de uma doença altamente contagiosa, mas evitável.

Um comentário em “Aumento de casos de Covid-19 em Arraias (TO) preocupa. Só um bairro tem quase a metade deles

  1. Maioria dos casos ativos e suspeitos se deram devido a encontros religiosos, que eram feitos sem os devidos cuidados necessários de prevenção a covid-19. Essa é a resposta da sua indagação. Abraços.

Deixe um comentário