Jovem de 23 anos assume Secretaria de Saúde em Divinópolis (GO). Foi ele quem interditou o hospital da cidade em novembro passado
- On:
- 0 comentário
A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Divinópolis de Goiás, tem agora o secretário de saúde mais novo na história do Município.
O Enfermeiro Artenio Guimarães Ataídes, ex. Coordenador Regional da Vigilância em Saúde – Regional de Saúde Nordeste – I , de apenas 23 anos, assumiu, no último dia dois, uma das secretarias de maior importância no município.
O novo secretário afirma que encontrou a secretaria de saúde totalmente sucateada, mobiliários hospitalares totalmente danificados, computadores faltando mouses e teclados, sem produtos de higienização, sem alimentação, ambulância sem condições para tráfego.
A situação era tão precária que o hospital não tinha se quer uma barra de sabão.
Segundo Artenio Guimarães, um dos seus principais objetivos é desinterditar o único hospital municipal, que foi interditado pela Vigilância Sanitária em novembro de 2012.
Vale lembrar que foi o próprio Artenio que interditou a unidade, quando era fiscal da vigilância de saúde.
Ainda de acordo com o novo secretário, está prevista a reabertura do hospital para o próximo mês de março. Segundo ele, as obras na unidade já terão inicio a partir da próxima segunda-feira (7), sendo esta uma prioridade absoluta.
Apesar das dificuldades, o secretário não ficou parado diante da triste situação e deu o ponta pé inicial com um mutirão de limpeza em todas as unidades hospitalares.
Muito interessado em abrandar o caos na saúde pública de Divinópolis de Goias, o secretário, juntamente com o prefeito eleito e empossado, Filoneto José dos Santos, foi até Goiânia já no dia 3 de janeiro.
A intenção foi buscar melhorias para a comunidade, como a aquisição de ambulâncias.
Hoje o município conta apenas com uma ambulância, que por sinal está em péssima qualidade de conservação, causando sérios risco aos usuários.
Hoje o município conta apenas com uma ambulância, que por sinal está em péssima qualidade de conservação, causando sérios risco aos usuários.
O novo secretário também foi atrás de remédios. No hospital da cidade falta até medicação básica, como dipirona.
Apesar do grande desafio, o secretário acredita que no período de três meses as mudanças já poderão ser vistas pela população.
“A preocupação é de melhorar a saúde pública do nosso município. Não é um desejo tão somente meu, mas também do prefeito Filoneto”, afirma Artenio.
Apenas para relembrar, o novo prefeito da cidade, Filoneto José dos Santos, assim como Ninha em Campos Belos, assume a prefeitura pela quarta vez.
Já publicamos