Revolução de Quintal

Egípcio em protesto na “Primavera Árabe”

Revolução de Quintal



Existe uma frase ao qual não me recordo o autor que diz “muitas pessoas concordando sobre o mesmo assunto é sinal de insanidade”, mas a essa se aplica também outra frase famosa “toda regra tem sua exceção”. 



A exceção à regra atualmente responde pelo nome de Expresso São Jose do Tocantins. 


A empresa encontra-se hoje em meio a um turbilhão crescente, sendo atacada de todos os lados e por todos. 


Fico feliz em notar que o crescimento populacional e econômico de Campos Belos foi acompanhado por um pouco de senso crítico e um leve sabor de revolução. 




Bastou alguns se indignarem em suficiente alto e bom som para os demais se unirem à causa. 


Agora podemos ter alguma esperança que os anos de serviços medíocres e desrespeitosos por parte dessa empresa cheguem ao fim.


Numa sociedade capitalista como a nossa a concorrência tem um papel determinante no serviço prestado. 




Ela age forçando as empresas prestadoras de serviço a oferecerem sempre o melhor produto pelo menor preço possível, numa relação onde empresas obtêm lucros justos e consumidores ganham em qualidade e economia. 


Na falta da mesma vemos o efeito inverso, onde a empresa atuante norteia sua política a lucros estratosféricos e serviços pífios, caso da empresa citada acima.


É cômico notar que a “revolução” que se iniciou na Rodoviária local, se estendeu e ganhou força justamente na internet, nas redes sociais, local das revoluções modernas que movimenta milhões de “militantes”, que derrubam ditadores, ditaduras e Nações. 




É aqui que ela se espalha, contamina e repercute. 


Dizem que aqui empresas brigam por um lugar ao sol, ou no caso ao seu “click”, esse é o lugar em que todas querem estar, é o futuro e principalmente o presente, será sem dúvida alguma nos próximos anos a diferença entre sucesso e falência e é aqui que a São José do Tocantins NÃO quer estar. 



Quem é o CEO dessa empresa afinal?! Alguém avise a ele que o ano é 2013 e não 1890.


Uma amostra real da insatisfação geral da população com essa empresa é a página na rede social Facebook “Eu vou de carona (rateio) GYN a CB ou CB a GYN” criada a pouco mais de um mês para promover a carona solidária entre pessoas dessas duas cidades e as demais no percurso a mesma já conta com mais de 750 membros. 




É uma iniciativa louvável e pontual, mas o que todos querem é uma empresa séria e que respeite seus clientes, que ofereça um serviço de qualidade.


Assim, ansiosos, esperemos pelos capítulos finais dessa “revolução de quintal”.


Renato Costa Madureira

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