Greve na saúde em Campos Belos: líderes do movimento não se comunicam com a sociedade



Desde segunda-feira passada, 11,  recebo e-mails de leitores informando a respeito de uma greve de servidores públicos da área de saúde no município de Campos Belos, nordeste de Goiás.


Desde então, venho contactando pessoas ligadas à área de saúde no município a fim de colher informações a respeito do movimento, que interessa diretamente à comunidade. 


No entanto, o movimento parece mudo ou não tem estratégia de comunicação. 


O nosso blog é uma das principais fontes de informação da região e até o presente momento não recebemos nenhum e-mail dos líderes da greve e tão pouco da assessoria de comunicação da prefeitura para esclarecer aos cidadãos sobre a paralisação de um serviço importantíssimo para as pessoas da comunidade. 


Questionamentos importantes e essenciais estão sem resposta: 


Quem está parado? são médicos e dentistas? são enfermeiros e técnicos de enfermagem? 


Por que da deflagração da greve? quais as reivindicações? os atendimentos nos postos de saúde e no hospital municipal está sendo prejudicado?  


Os médicos estão atendendo? os agentes comunitários de saúde também participam do movimento? 


Estas são algumas respostas que as pessoas da comunidade desejam saber. 


Então, segue um alerta para os líderes de movimentos grevistas: antes de deflagra qualquer movimento é de suma importância expedir uma nota para imprensa a fim de esclarecer a comunidade e principalmente os usuários do serviço, que geralmente são os principais prejudicados com as paralisações. 

Deixe um comentário