GO-118: chegamos ao fim de março e a Agetop novamente não cumpre promessa





Chegamos hoje a Campos Belos, cansado e exausto em percorrer os 400 km da rodovia GO-118. 


Novamente fiquei abatido com a situação deplorável da estrada, que deixa angustiado quem é pai de família e se preocupa com a segurança de quem está sob sua responsabilidade. 


Mesmo com a operação tapa-buraco, que tenta remendar o “irremendável”, a qualidade do asfalto é degradante e muitíssimo perigoso, principalmente no trecho entre Teresina de Goiás e Monte Alegre. 


O pior de tudo isso são as mentiras reiteradas do governo Marconi Perillo, por intermédio da Agência de Transporte e Obras (Agetop).  


As duas últimas promessas mentirosas ocorreram recentemente: uma publicada no Jornal “O Popular”, em que a Agetop informava a toda população goiana que as obras da GO-118 seriam antecipadas para fevereiro e nós publicamos (Jornal “O Popular”: Reconstrução da Go-118 é antecipada para fevereiro). 


E com todos nós sabemos, mais uma afirmação falsa. 


A outra promessa foi em uma resposta a uma carta de um leitor do jornal “O Popular”  (GO-118: Agetop responde)


Na publicação,  segundo a Agetop, as obras começariam no final de março de 2013. Mais uma enganação goela abaixo de todos os goianos do nordeste do estado. Hoje é dia 28 e nada de máquinas nas pistas. 


Nós cansamos de cobrar aqui neste blog, inclusive ao chefe da Casa Civil do governo: Cobramos em nosso Blog e o governo de Goiás reagiu


Todavia, os maiores culpados são os representantes políticos da região, incluindo aí o vice-governador José Eliton (que é de Posse), deputados estaduais e os prefeito das diversas cidades, que são fracos e incapazes de fazer pressão política o suficiente para destravar as obras, tão importantes e essenciais para milhares de pessoas. 


Até quando, meu senhores, teremos que aturar tanta lerdeza e desprezo. 



Deixe um comentário