Campos Belos terá Ambulatório Médico de Especialidades



A cidade de Campos Belos, no Nordeste goiano, terá uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). 


O projeto foi detalhado nessa quinta-feira, dia 4, pelo secretário da Saúde, Antônio Faleiros, durante audiência pública realizada na cidade, com a participação do vice-governador José Eliton.

Segundo dados da Secretaria da Saúde, anualmente cerca de três milhões de pessoas saem do interior e vêm a capital fazer algum tipo de exame. 


Ao implementar os ambulatórios, o Governo busca descentralizar esses serviços especializados de saúde e levar para os municípios o atendimento. “O AME virá para o Nordeste para democratizar a saúde”, observou José Eliton.

Ao todo, 20 ambulatórios serão construídos em todo o Estado. 


Pelo projeto, o município disponibiliza o terreno e o Estado constrói e equipa cada uma das unidades, ao custo unitário de cerca de R$ 15 milhões. 


Depois de pronto, o Estado arcará com 40% dos custos administrativos e os municípios, por meio de consórcios regionais formados pelas prefeituras das diversas regiões, com 60%.

A audiência foi acompanhada ainda pelos secretários de Infraestrutura, Danilo de Freitas, de Planejamento, Giuseppe Vecci, o presidente da Saneago, José Gomes, e a presidente da AGDR, Lêda Borges, que ouviram as reivindicações da população e dos prefeitos da região que estiveram presentes no evento.


Com informações do Goiás Já

Deixe um comentário