Combinado (TO) completa 24 anos com cavalgada ecológica, eventos esportivos e atendimento ao cidadão


A cidade de Combinado (TO) completou neste mês de junho 24 anos de emancipação política. 

A data foi comemorada pelos moradores e órgãos públicos com uma série de eventos. 

Dentre eles o “Momento Cívico”, a II Feira e o II Encontro da Agricultura Familiar, atividades esportivas e atendimentos ao cidadão. 

De acordo com o vice-prefeito da cidade, Glauco Costa Madureira, a festa de aniversário foi um sucesso, com realização de atividades  nunca visto antes. 

 “A comunidade ficou muito feliz  e agradecida com os resultados”, disse.  


A II feira e II encontro da agricultura familiar foi uma realização Ruaraltins, em parceria com prefeitura.  Na oportunidade, 52 expositores rurais expuseram suas produções. 


Além disso, foram feitos diversos cursos destinados à profissionalização dos moradores, a exemplo de panificação, processamento artesanal de frutas e verduras;  e artesanatos. 

O evento também contou com o “Balcão da Cidadania”. Promovido pelo governo do estado do
Tocantins, a força tarefa atendeu quase 3 mil pessoas como a expedição de carteiras de  identidade, CPF, carteiras de trabalho, certidões de nascimento,
títulos eleitorais, dentre outros documentos. 

Outra grande atração comemorativa ao 24º aniversário da cidade de Combinado (TO) foi a realização da 1ª Cavalgada Ecológica, com contou  a participação de quase 200 cavaleiros e amazonas, que percorreu as principais ruas da comunidade. 

Outros movimentados eventos foram as atividades esportivas:  foram realizados campeonatos de futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, ciclismo e atletismo, que contaram com a participação vibrante da comunidade escolar. 

A saúde também não ficou desassistida, com a presença de caminhões com o “Programa Útero é Vida” para as mulheres  e a realização de exames de próstata para os homens, que somaram cerca de 200 atendimentos.  

E para finalizar a jornada festiva, à noite, a Banda AUÊ e a dupla sertaneja “Kleber Caetano e Eudes” fizeram  a  música tomar conta da cidade tocantinense, que teve suas origens na ideologias visionárias do ex-governador de Goiás, Mauro Borges. 


Deixe um comentário