Em festa com 2,5 mil pessoas, José Eliton se filia ao PP







Bem recebido pelos pepistas, vice-governador José Eliton assinou na manhã desta quinta-feira, dia 6, no Clube Jaó, sua ficha de filiação ao Partido Progressista (PP). 


O vice-governador é natural de Posse, nordeste de Goiás. 


Com ele, outras 500 pessoas passaram a integrar a legenda. O secretário estadual de Infraestrutura Danilo de Freitas é um dos que adotou o PP como casa política. 


A festa foi marcada pela presença de mais de 2,5 mil pessoas, entre elas o governador Marconi Perillo, dois senadores, 11 deputados federais, 11 deputados estaduais e mais de cem prefeitos.


O vice-governador chegou ao evento da filiação acompanhado do presidente nacional do PP, o senador piauiense Ciro Nogueira, a senadora do Rio Grande do Sul Ana Amélia e Balestra. 


Na entrada, José Eliton falou sobre a felicidade em integrar um partido que tem proposta e ideais parecidos com os do vice-governador. 


“Muita alegria. Sentimento de realização em integrar um partido que tem tradição em Goiás, que tem tradição e história no Brasil. 


Venho para ajudar esse partido a formatar projetos importantes”, declarou José Eliton. Para o vice-governador, fazer Goiás continuar a crescer depende da participação do PP nesse processo. 


Já Sandes Júnior afirmou que José Eliton fortalece a posição da legenda como peça importante na base aliada do governador Marconi Perillo. 


“O PP, que já é grandioso, se torna ainda maior com a chegada de José Eliton, homem sério e idealista, que demonstra todo o seu prestígio e popularidade nesse evento lotado”, declarou.










Decisão aplaudida


Marconi enalteceu a ida de José Eliton para o PP. O governador afirmou que o vice sempre esteve ao seu lado nos problemas do estado em dois anos e cinco meses de governo. 


“A aliança firmada com o Partido Progressista ganha força com a chegada de José Eliton”, destacou Marconi, ao dizer que o partido está recebendo uma “jóia rara”. 


O governador ainda agradeceu ao vice “pela sua firmeza, convicção, honradez, lealdade e força por sempre me apoiar”. 


Segundo o presidente nacional do PP, ter José Eliton no partido é a evidência de que os quadros da legenda serão fortalecidos. 


Balestra demonstrou em discurso que não faltará espaço na sigla para seu integrante recém-filiado. 


“O seu projeto político é o projeto político do PP”, afirmou o deputado federal que lidera os pepistas em Goiás. 


O senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, foi além. “Ele vem para nossa seleção para transformar o destino de Goiás”, garantiu. 


A senadora Ana Amélia, por sua vez, destacou que o caminho do PP goiano é caminhar ao lado de Marconi Perillo, que tem feito um excelente trabalho no governo estadual com a ajuda de José Eliton. 


O vice-governador disse estar pronto para trabalhar pelo partido e para ajudar o estado de Goiás a fazer um trabalho cada vez melhor.


Estiveram no evento o ex-governador Irapuan Costa Júnior, deputados federais, estaduais, presidentes do partido, Agência Goiana de Municípios (AGM), União de Vereadores Goianos (UVG), mais de cem prefeitos de cidades goianas, entre eles oito do DEM, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e a família do vice-governador, além de outras lideranças regionais do PP.


O Vice-prefeito de Campos Belos, José Cândido (PDT), e o seu filho Carlos Henrique Cardoso, também participaram da festa de filiação do vice-governador de Goiás ao PP. 


Não tenho a informação se o prefeito de Campos Belos, Santos Ninha (DEM), antigo partido de José Eliton, foi à festa. 








Com informações da Assessoria de Imprensa do vice-governador 


Já publicamos 


Natural de Posse, o vice-governador de Goiás José Eliton pode perder o cargo

Deixe um comentário