IFTO de Dianópolis está com inscrições abertas para professores



O câmpus de Dianópolis (TO) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com seleção aberta até esta quarta-feira (17), para professores temporários. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da instituição, são ofertadas cinco vagas para docentes das áreas de Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Ciências Agrárias, Ciências Agrícolas e Informática.
No dia 23 de julho será divulgado o local e a data da prova. 
Os professores aprovados atuarão nos cursos técnicos em Agropecuária (2 vagas) e Informática (3 vagas), com uma jornada de 40h semanais, e um salário de até R$ 3.825,89, dependendo da graduação.
Inscrições
Para se inscrever o candidato deverá enviar o formulário de inscrição, que consta no edital, para o endereço de e-mail: geren.dianopolis@ifto.edu.br.


Campus Dianópolis planeja atividades do início do programa Pronatec

A equipe do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu nesta semana uma capacitação acerca dos objetivos do Programa, pela coordenação geral.

De acordo com a coordenadora geral, Veruska Dutra, “o objetivo do encontro foi capacitar a equipe do programa com as informações e documentos necessários para iniciar as atividades na cidade”. 

Veruska destacou, ainda, que o campus Dianópolis tem um ponto positivo neste momento, pois iniciará as atividades junto com a utilização do regulamento das atividades do Pronatec no âmbito do IFTO, o que contribui na organização e diminuição dos obstáculos nessa fase.

Nesta primeira etapa, os cursos ofertados são: Piscicultura, Horticultura Orgânica e Fruticultura, tendo como demandante o Ministério do Desenvolvimento Social, que também se reuniu com a equipe para algumas articulações.

O coordenador adjunto do Pronatec do campus Dianópolis, Samuel de Deus, colocou que “a expectativa do Pronatec em Dianópolis é otimista, tanto pela característica agropecuária do município e região e também pela necessidade de capacitação e oportunidade que os cursos irão possibilitar”.

Com informações da Assessoria de Comunicação 

Deixe um comentário