Repercussão II: o filme Garapa mexe e a fome brasileira envergonha-nos
- On:
- 0 comentário
“Essa triste realidade nos desperta para a dimensão da desigualdade social presente no nosso país.
É lamentável tal situação quando se analisa a ralidade da minoria abastada, fruto dessa mesma ralidade.
Confesso que fiquei estarrecida após assistir esse documentário. apesar de ter “plena consciência” de situações semelhantes, presencia-la realmente nos da um choque de realidade.
Congratulo me pela oportunidade de assistir esse documentário.Parabéns pela exposição do mesmo.”
Maria Alves
——————————-
“Alguns criticam o BOLSA-FAMÍLIA, chamando os 115 REAIS/mês do programa para as famílias pobres de Esmola.
Esses mesmos jamais criticaram os BILHÕES de benefícios empresarias para os tubarões; jamais criticaram os gastos VULTOSOS com estudantes ricos nas universidades pagas pelo POVO;
jamais criticaram a “lei do boi”, que reservava vagas nas faculdades de Agronomia e Veterinária para filhos de fazendeiros ricos.
Simplesmente se esquecem que no Brasil há UM VERDADEIRO ROBIN HOOD AO AVESSO (tira do povo e dos pequenos empresários para “dar” aos ricos)
Vejam a pesquisa feita pela pesquisadora WALQUÍRIA LEÃO REGO.
Sul21 – O Bolsa Família completa 10 anos em 2013, alcançando perto de 5,4 milhões de pessoas e é reconhecido internacionalmente como o maior programa de combate à pobreza.
Qual é o impacto real deste programa no desenvolvimento do país, porque ao mesmo tempo, ele segue sendo alvo de críticas?
Walquíria Leão Rego – Criticado por quem? Temos que nos perguntar a quem interessa falar mal deste programa.
O principal impacto é perceptível. Uma parte significativa da população da chamada ‘extrema pobreza’ deixou de estar nesta condição. Isto não é pouco. É algo muito importante.
Estas pessoas saíram da miséria absoluta, os índices de mortalidade infantil ficaram mais baixos e isto tem impacto
fundamental para um país que se diz minimamente democrático.
Conviver com a miséria como o Brasil conviveu por tantos séculos, mesmo depois do fim do regime militar isto fez parte do país por muitos anos, deveria ser um processo que mexe com todos os brasileiros.
A imprensa, a academia e a sociedade em geral deveriam ser tocadas com isso. O impacto é muito grande para as pessoas que passaram a ter um rendimento regular, apesar de pequeno.
É um dinheiro que eles podem contar todos os meses. Eles aprendem a conviver com esse recurso e buscam querer viver melhor.
Este programa é o começo de uma reparação por parte do estado brasileiro.”
Anônimo
Comentários referentes ao Post: