Nota de Esclarecimento do Diretor Geral do Hospital de Arraias (TO)



Caro Dinomar Miranda,

            É muito satisfatório termos um blog de informações voltado para nossa região, a qual parabenizo vossa senhoria pela brilhante iniciativa.

            Ao acessar o seu blog e apreciar as inúmeras matérias me deparei com uma que me despertou maior atenção, no que diz respeito à vinda dos médicos Cubanos para o Brasil citou-se como bom exemplo a passagem deles por Arraias.

“O milagre veio de Cuba”, chega a colocar o texto, depois de descrever a precária situação do, na época, único hospital do município de Arraias, em Tocantins. 

A matéria explica o motivo pelo qual o hospital ficou fechado por quatro anos depois de ser inaugurado, em 1995: “Faltavam médicos que quisessem aventurar-se naquele fim de mundo. Foi quando a cidade “conseguiu importar cinco médicos da ilha de Fidel e,assim, abrir as portas do hospital”. Infelizmente, a situação de hoje não é muito diferente”.

            Devido à colocação em negrito acima, venho informar-lhe que a situação do Hospital de Arraias hoje é muito diferente da mencionada:

            Possuímos 14 médicos, sendo 12 generalistas, 1 urologista e 1 ortopedista disponibilizamos os serviços de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio x, exames laboratoriais, psicologia, fonoaudiólogia, nutrição, fisioterapia, cirurgias e temos uma das melhores estruturas físicas dos hospitais do Estado do Tocantins.

           Há de convir, que ainda não é o ideal porém estamos convictos de que o Hospital de Arraias evoluiu muito.

          Somos gratos à todos que contribuem e contribuirão com este hospital prestando um serviço de qualidade ao povo do sudeste, e estamos de braços e coração abertos para receber quem quer que seja independente da nacionalidade.

           Na oportunidade temos a satisfação de convidá-lo a nos fazer uma visita.

Atenciosamente,
CLEBER FLÁVIO DE PAULA TEIXEIRA
Diretor Geral do Hospital de Arraias

Deixe um comentário