Alunos se mobilizam e exigem saneamento básico para Taguatinga (TO)

Um grupo de alunos da cidade de Taguatinga, sudeste do Tocantins, a 450 km de Palmas, teve uma iniciativa muito interessante e que deve ser exemplo para outras cidades. 

Os adolescentes resolveram, por iniciativa própria, criar um grupo de pressão com o intuito de mover o Poder Público da letargia, para a implantação de uma rede de esgotamento sanitário na cidade.  

Wallyson Santos, João Mario, Matheus Veríssimo e Débora Galvão são os entusiastas da iniciativa e estão sendo orientados pela professora Veroni.

O grupo grita que saneamento é um problema crônico em Taguatinga, onde os dejetos das residências são lançados em fossas sépticas ou até mesmo in natura nos pequenos córregos. 

Eles usaram o período de férias do último mês de julho para se articular, traçar estratégias, e visitaram lugares e fizeram flagrantes de desrespeito à natureza e à saúde pública. 

Ainda em julho, os “ambientalistas” apresentaram um projeto na Conferência Municipal do Meio Ambiente. 

Agora desejam levar essa ideia, de melhoria do saneamento básico, para toda a comunidade e em um dos artigos do projeto propõem: 

-Que seja criado, no município, pelo menos 65% do saneamento básico;  

-Que a prefeitura terceirize esse projeto com uma empresa de alta qualidade técnica, com o objetivo de ter uma obra qualificada, bem feita e duradora. 

Com informações da Portal CidadeRegião 

Deixe um comentário