Ninha enaltece Jose Eliton no Diário da Manhã: “Do nordeste para goiás, para o brasil”



Pensar no Nordeste goiano já foi algo assustador. Era conhecido como o corredor da miséria, terra sem prosperidade, fruto das piores notícias que se tinha conhecimento, um lugar sem promessa de um bom futuro, região esquecida por tudo e por todos. 


Parecia um acaso improvável sair dali uma cria que orgulhasse o estado.


Mas como já dizia o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas. Foi então que essa terra começou a mudar de rumo, que o Nordeste goiano ganhou um futuro mais promissor. 


Antes esquecido, a região desfruta hoje de um boom de desenvolvimento, revelador de bons frutos. 


E uma das esperanças daquela região trata de honrar seus conterrâneos com a oportunidade que teve de se mostrar competente e observador das necessidades, não só do seu amado Nordeste, mas de cada um dos 246 municípios de Goiás.


José Eliton Júnior, atual vice-governador de Goiás, é um filho do Nordeste goiano que tem feito de tudo para ajudar o Estado inteiro. 


Sem se preocupar com a situação dos prefeitos, se oposicionistas ou da base aliada do governador Marconi Perillo, José Eliton tem trabalho para auxiliar o governo na busca por um futuro promissor e de desenvolvimento constante.


Nos seus primeiros dois anos e meio ao lado de Marconi, o filho de Posse, lá no alto de Goiás, pertinho da Bahia, tem se mostrado uma das novidades políticas que nós goianos precisávamos ver aparecendo. 


Fiel às decisões do governo, braço direito do governador, José Eliton tem hoje a confiança de Marconi. 


Tanto que o governador já deixou o estado nas mãos do vice-governador por sete vezes. Se não fosse homem próximo e da estima de Marconi não teria comandado o governo por tantas vezes em dois anos e sete meses.


Um homem que acompanha seu tempo. Advogado de perfil centrado e coeso, José Eliton é um exímio debatedor. 


Sabe que das ideias e do consenso surgem feitos grandiosos. E é por isso que tem sempre recebido os mais diferentes grupos, políticos e sociais, para conversar sobre as necessidades e demandas que aparecem a cada dia. 


Tem o conhecimento e o tato daqueles que se mostram e são solucionadores.


O vice-governador não tem medo de cobrar, mas sabe o momento em que deve assumir os limites. Não é um político que promete absurdos pensando somente nas urnas em época eleitoral. 


O filho de Posse sabe que as carências e necessidades não se resolvem com promessas. 


Seu modo de atuar é no trato direto com as pessoas que podem solucionar as demandas que surgem. 


Se há um grupo de professores que reivindica melhorias para a escola, aciona a pessoa, secretário ou diretor responsável e pede que a questão seja ao menos analisada, quando não solucionada de imediato, sempre que possível.


Tão bem quisto no meio político, mesmo considerado um novato, assumiu recentemente a presidência do PP, partido que ingressou por convite de um dos deputados federais mais conhecidos e respeitados em Goiás, Roberto Balestra. 


Reconhecimento esse já dito várias vezes pelo próprio Balestra, que sempre quando questionado responde “o vice-governador José Eliton engrandece muito o PP em Goiás”.


José Eliton é hoje o filho do Nordeste que honra todos os goianos. O filho da terra antes esquecida, hoje berço de uma das revelações mais consolidadas do cenário político goiano. 


Assim como o Nordeste de Goiás hoje é retratado por uma nova perspectiva, de desenvolvimento, o vice-governador é tido como um dos grandes nomes no cenário político, não mais como uma revelação, uma novidade, mas um nome de eficiência e referência.


(Aurolino José dos Santos Ninha, prefeito de Campos Belos)


Publicado no Diário da Manhã, em 11 Set 13

Deixe um comentário