Prefeitura de Campos Belos não paga servidores da saúde



A prefeitura de Campos Belos, nordeste do estado, não pagou os salários dos servidores municipais, valores referentes ao último mês de agosto. 


A Administração Pública do município deveria ter depositado os valores nas contas dos funcionários no dia 10 de setembro. 


O motivo dos atraso, segundo Igor Ramiro, um dos representantes da categoria, é em virtude da decisão judicial, em liminar, que mandou o prefeito Aurolino Santos Ninha pagar o reajuste suspenso em janeiro passado. 


Ainda segundo Ramiro, a prefeitura entrou com um Agravo contra a decisão liminar, junto ao Tribunal de Justiça de Goiás. 


E como o Agravo ainda não foi apreciado pelo colégio de desembargadores, a Administração Pública está protelando o pagamento à espera da decisão. 


“É descabível de qualquer lógica jurídica. De forma alguma, o nosso processo desobriga o executivo de pagar os funcionários. 


Puramente birra de criança pequena, orgulho ferido e arrogância”, afirma Igor Ramiro.


Ainda de acordo com outros servidores, que pediram para não serem identificados, o atraso dos salários está causando enormes prejuízos e um constrangimento absurdo. 


“Estou sem pagar meu cartão de crédito, faturas da contas de luz e água, e tendo que adiar até compras no supermercado”, desabafou um deles. 


Semana passada, nós publicamos um post a respeito do descumprimento da liminar judicial e pedimos à prefeitura que fizesse uma nota à imprensa, esclarecendo e dando uma satisfação à sociedade.


No entanto, até agora a prefeitura não se manifestou. Pedimos novamente à secretaria de comunicação do órgão que faça uma nota a respeito, colocando a versão oficial da Administração Pública. 


Até para que nós também publiquemos os dois lados da questão. 

Deixe um comentário