Três vereadores de Cavalcante (GO) são presos ao extorquir prefeito da cidade

Prefeito José Neto, de Cavalcante.



Por Roberto Naborfazan, do Jornal o Vetor 

Os vereadores Augusto dos Anjos (Presidente da Câmara), Sival Alves Borges (Vice-Presidente) e Geraldo Pereira Pereira dos Santos Júnior (Júnior do PV) foram presos na noite desta quarta-feira, 25, pela Polícia Civil e encaminhados a Delegacia de Capturas, no setor Jáo, em Goiânia.

Flagrados tentando extorquir o Prefeito José Neto, os vereadores permanecem presos desde as 19h horas de ontem. 


Um motorista da prefeitura, que acompanhava o grupo, foi ouvido e liberado.

Com exclusividade ao jornal O VETOR, o delegado Marco Antonio Morbeck, da DECAP, disse que os vereadores vinham exigindo valores pecuniários para aprovação de projetos de Lei. 


No caso específico, exigiram R$ 250 mil para aprovação de uma suplementação orçamentária. O prefeito José Neto avisou a Policia Civil, que preparou o flagrante.

Os vereadores foram à Goiânia, onde tinham marcado com o prefeito, para receber um “sinal” de R$ 20 mil do montante combinado.

No horário combinado e diante das provas flagradas, foram presos nas proximidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Setor Bueno.


Os parlamentares são acusados de concussão, artigo 316 do Código Penal -Ato de exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida. 


A pena, em caso de condenação, é de reclusão, e vai de dois a oito anos. Há ainda a pena de multa, que é cumulativa com a de reclusão.)

Cavalcante é um dos municípios do nordeste goiano que enfrentam grande dificuldades na elevação do Índice de Desenvolvimento Humano – IDH -, apesar das grandes belezas naturais e potencialidades turísticas.

Deixe um comentário