Douglas de Farias Bueno, um campos-belense que faz sucesso no vôlei profissional



Douglas de Faris Bueno, 21, é mais um nome de Campos Belos, nordeste do estado, a fazer sucesso no desporto brasileiro. 


Diferente de outros conterrâneos, que escolheram o caminho do futebol, ele, com seu 1,90m, escolheu a segunda maior paixão do Brasil: o voleibol.


Nascido em 1992, é filho da conhecida e simpática enfermeira Enerleide Farias e sobrinho do nosso camarada e radialista Dino Farias. 


Hoje jogando na Europa, o Ponteiro começou cedo no esporte, ainda no colegial, quando logo se apaixonou pelas redes e seus desafios. 


Ganhou destaque nos jogos regionais do estado de Goiás, caminho para sua profissionalização, logo aos dezessete anos. 


Sua habilidade e competência, logo o fez fazer um périplo por vários times nacionais, a exemplo do Bauma/Pinara (2011) e Itapeva (2012).


Em São Paulo foi campeão dos Jogos Regionais de São Paulo; 3º lugar no Campeonato Paulista Série Ouro (2011);  vice-campeão dos Jogos Abertos de Barueri (2012) e campeão Paulista Série B (2012).


Pelo Presidente Prudente (SP), foi campeão dos jogos regionais do estado de São Paulo e do Paulista da 1ª divisão. 


Das inúmeras conquistas, vieram o convite para jogar no Alfa/Monte Cristo, em Goiânia (GO), capital de seu estado natal, onde também foi campeão da Super Liga. 


Depois de tantas vitórias, sua transferência para a Europa seria uma consequência natural.


E ocorreu neste ano. 


Douglas de Faria Bueno agora joga no leste europeu, na longínqua Eslováquia e defende a camisa do Aero Odolena Voda, também como “Ponteiro Passador”, onde passara uma temporada de sete meses, inicialmente. 


Douglas de Farias Bueno é mais um campos-belense que nos dar muito orgulho. Parabéns, conterrâneo! 



Deixe um comentário