Campos Belos: saudoso time do “Verona” marca reencontro histórico

Equipe principal do Verona, início dos anos 90


Escalação:em pé, Luso, Belão,Geronias,Domingos, Diógenes, 
Ubiraí, Manoel de Fia, Ubiratam, Vino, Zezinho, Belão. Agachados, Paulinho, Broquim, Rubinho, Luciano, Niel, Daial, Jean, Gilberto e ??

Equipe de base do Verona, início dos anos 90


Escalação: em pé, Noedson, Dinomar Miranda, Anderson, Joia, Domingos, Everaldo, Agnaldo e Cristiano. Agachados, Diógenes, Niel, Jean, Luciano e Luiz Marles 

No final da década de 80 e início de 90, surgiu, em Campos Belos, um time de futebol amador que fez história naquela pequena cidade do nordeste do estado.


A intenção dos seus mentores (que são vários: Gaúcho; Toninho e Paulinho Mendes, Belão, dentre outros) era iniciar uma jornada de profissionalização do futebol na cidade. 

Arregimentou uma garotada nova, incluiu na lista forte preparo físico e técnico, e começou-se até pensar em se construir um centro de treinamento próximo ao Balneário Bezerra. 

De cara, o time que era revolucionário, desbancou os tradicionais da cidade ( Mixto e Juventude), além do gagá Campos Belos Futebol Clube, Goiás, Operário e do saco de pancadas “Barreirão”. 

Mas após muitas andanças, o velho sonho de profissionalização ficou pelo caminho e se desmanchou no amadorismo e finalmente na extinção perto dos anos 2000. 

Mas o velho Verona deixou marcas em seu atores, que prometem fazer um reencontro, numa grande festa em dezembro deste ano. 

O dia do reencontro será em 14 de dezembro, no estádio da cidade, num grande jogo entre o Verona e o eterno rival Juventude.

A ideia é relembrar da grande final 1991, quando o ainda jovem “Rubinho” sacudiu a rede do Juventude e conquistou o título regional daquele ano. 

“Vai ser uma grande festa de reencontros entre os ex-jogadores do Verona e quem comandará será tinhoso técnico Luso” afirmou Noedson Gomes, um dos organizadores do evento e zagueiro do time. 

Este Blogueiro fez parte do elenco. Ao longo dos meus 1,66m de altura, era um dos goleiros do Verona. 

Revezava com o velho Geronias nas divisões de base ( tá vendo! o time revolucionou. Tinha até divisão de base) e era o terceiro goleiro no time principal. Belão não dava sobra para ninguém. 

Velhos temos!!. Estaremos lá também….

Deixe um comentário