Comentário de leitor: velhas histórias de Campos Belos. Faltou a foto, caro Neuto…

“Lembro-me muito bem da colega de sala Maria Miranda e do Dino. Surpresa para mim ser o Dinomar filho dos mesmos. Maria Miranda, na chamada feita pelo professor Dr.Felipe, era a MM. Está certo, Gilmar, era um tempo difícil, mas éramos felizes como comunidade. 


Tempos de banho no poção, e de fila para tomar banho na biquinha da Vila Baiana. Água para beber, ou pegávamos na torneira do alemão – na esquina da Laranjeiras com Av Campos Belos – ou cavávamos cacimba nas imediações do Córrego Quineira. 


Tenho um “retrato” de 1975, nossa turma de 8a. série, onde estão Charles, Gil, Tim, João Filon, MM, Vanderlei, Sara, Antonina, Zenóbia, Tonim de Avelino, e tantos outros alunos, além do Dr.Waldir. 


Nossa festa – ao som da valsa Tema de Lara – foi um marco na minha vida e me engasgo hoje só de lembrar. 


Dona Antusa, de tanto ensaiar a turma, acabou me encorajando a dançar a valsa. 


Tem também um ilustre de CB – não sei se é o mesmo que aqui postou – chamado Gilmar de Mirô, conhecido como o aluno mais inteligente de CB e bom de futebol. 


Quanta saudade daquele Campos Belos ingênuo e feliz, onde fazíamos ginástica no meio do campo de avião, onde hoje é a Praça da Bíblia e sem a preocupação de aparecer um avião.”


Assinado, Neuto


Comentário sobre o post:  Gente de Campos Belos, no início dos anos 80

Deixe um comentário