No rastro de Diego Costa:Valdo aconselha Fernando, de Alto Paraíso de Goiás, a defender Portugal
- On:
- 0 comentário
Fernando iniciou a carreira no Vila Nova e chegou a defender a seleção brasileira sub-20. |
Por Roberto Naborfazan, do Jornal O Vetor
A onda de naturalizações, que tem como exemplo, o caso do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid – que será obrigado a escolher se vai defender o Brasil ou a Espanha -, também chegou em Portugal.
Na segunda-feira, 28, o ex-apoiador Valdo (que atuou por Botafogo e Cruzeiro) em entrevista ao jornal português A Bola, defendeu que o volante Fernando, que brilha com a camisa do Porto, defenda a seleção portuguesa.
Valdo, que atuou pelo Benfica, considera que seria mais fácil ao Polvo, apelido de Fernando, em Portugal, conquistar um lugar no grupo do técnico Paulo Bento.
Segundo o ex-jogador seria mais fácil Fernando jogar com a camisa lusitana do que integrar as convocações do técnico Luiz Felipe Scolari.
– É melhor lutar com um do que com 20. Mas o mais importante é que ele seja feliz, independentemente da seleção que possa vir a representar.
O Brasil é um país imenso, tem milhares de jogadores – disse Valdo, que disputou as Copas de 1986 e 1990.
O jogador, de 26 anos, natural de Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros) que iniciou a carreira no Vila Nova-GO, e chegou a defender a seleção brasileira sub-20.
Recentemente solicitou a naturalização lusitana. Fernando está no Porto, desde 2007.