José Eliton recebe comitiva da seleção do Equador


Como presidente do Comitê Goiano da Copa do Mundo 2014, o vice-governador José Eliton, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 7, uma comitiva da seleção do Equador. 

Os membros da equipe equatoriana conheceram a infraestrutura de Goiânia, como a rede hoteleira, centros de treinamento e o Estádio Serra Dourada, com a intenção de indicar a cidade para sediar os treinos do time durante a Copa do Mundo de 2014.

A comitiva veio à capital goiana através de um convite feito pelo Estado de Goiás, ao consultor desportivo da seleção do Equador, Paulo Hansen. 

O presidente do Comitê, José Eliton, destacou ao chefe do Apoio Logístico da Seleção do Equador, Vinicio Luna, e ao preparador físico, Carlos Velasco, os potenciais do Estado como infraestrutura, localização e cidades turísticas e colocou o Governo de Goiás à disposição para as adequações.

“Temos enorme interesse em receber a seleção do Equador, além das condições técnicas, Goiás também se destaca no turismo. 

Temos Caldas Novas, Chapada dos Veadeiros e muitas outras cidades com atrativos turísticos para a delegação e os demais visitantes”, concluiu. 

José Eliton lembrou que o governo irá oficializar convite às seleções da Itália, Portugal e Espanha para que estabeleçam em Goiás seus centros de treinamentos durante o Mundial.

Impressionados com a logística da cidade e localização do estado, os membros do comitê ressaltaram o clima propício para os treinos. 

“Ficamos tranquilos em conhecer Goiás, pois é um estado que fica no meio do país e tem ótimo clima, não é muito quente e nem frio demais”, destacou o chefe logístico Vinicio Luna, ao enfatizar que os hotéis que visitaram estão preparados para receber a delegação e os torcedores que acompanharão o time. 

Vinicio lembrou que cada delegação dispõe de 4900 ingressos para os jogos e que o país está preparando pacotes turísticos para trazer os torcedores equatorianos para a Copa do Mundo.

Em clima de descontração, José Eliton brincou com o preparador físico da seleção equatoriana: “Vamos mandar o preparador físico do Vila Nova, que é meu time do coração, para pegar algumas aulas com você!”, disse o vice-governador se referindo a posição do país durante a classificação para o Mundial. 

O Equador terminou as eliminatórias na quarta posição e garantiu a classificação automática para a Copa do Mundo de 2014.

A comitiva já esteve no Rio Grande do Sul e em Goiás e deve voltar ao Brasil antes do sorteio dos grupos da Copa (6 de dezembro) para conhecer outros locais. 

Para escolher as cidades que sediarão as concentrações das seleções, as delegações devem enviar para a Fifa um questionário indicando três localidades. A decisão final é da Federação e deve acontecer até o dia 18 de dezembro.

 


Fonte: Gerência de Comunicação do Vice-Governador

Deixe um comentário