Prefeitura de Taguatinga (TO) atrasa salários e servidores entram em greve



Os servidores municipais de Taguatinga (TO), dos quadros da saúde, educação e quadro geral, na região sudeste do estado, cobram da prefeitura o pagamento dos salários atrasados de novembro, dezembro e 13º salários de 2012. 


Na manhã desta segunda feira (11), os servidores realizaram caminhada pelas principais ruas da cidade como forma de chamar a atenção e pedir apoio da comunidade e do comércio para as suas reivindicações.

Os servidores tentam há vários meses receber os valores atrasados, mas até agora não tiveram nenhuma resposta da administração municipal. 



Ainda nesta manhã, serão protocolados ofícios no Fórum da cidade e no Ministério Público Estadual, relatando a situação vivida pelos trabalhadores.

Além do recebimento dos atrasados, as outras reivindicações dos servidores municipais de Taguatinga: elaboração do plano de cargos, carreiras e remuneração, atualização do estatuto do servidor e atualização do regime próprio de previdência Social (o TaguaPrevi).

Sobre a situação, o diretor regional Sudeste do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Dimar Crisóstomo Barbosa, afirmou que “os servidores estão abertos à negociação, mas até agora não houve nenhuma contraproposta da gestão municipal em relação às reivindicações”.





Fonte: Ascom/SISEP-TO
Fotos: TaguaVip



Deixe um comentário