Morador de Lavandeira (TO) coleciona camisas de times de futebol


Raridades que contam um pouco da história do futebol Tocantinense, Brasileiro e Mundial, além de ser um colecionador de mais de 100 livros e revistas ligadas ao futebol. 

Esse é o hobby do morador de Lavandeiras, na Região Sudeste do Tocantins, Ismael Carlos.


Segundo ele, a paixão por querer colecionar camisas de futebol começou há cerca de um ano, mais precisamente no dia 7 de abril de 2012, quando foi acompanhar uma partida de futebol do Campeonato Candango (DF) entre os times do Capital (DF) x Bosque Formosa (GO).
Neste jogo ganhou uma camisa do time do Capital Clube Futebol. 

“Daí em diante veio em minha mente porque não começar a colecionar camisas de futebol”, lembrou ele, afirmando que dali em diante virou uma paixão em sua vida colecionar camisas de futebol.


Neste período, Carlos disse que já conseguiu ganhar 53. Mas para isso ele teve que escrever cartas aos clubes, ligar, fazer contatos pelas redes sociais e também contar com a ajuda dos amigos, e a cada dia aumentar o número de raridades em sua coleção. 

“Meu principal objetivo e conseguir camisas de todos os times profissionais do Tocantins. 

Sei que não vai demorar para concretizar meu sonho”, aposta o colecionador, que de todas a que mais gosta é a do Gurupi Esporte Clube, pois ganhou um autógrafo do jogador Lúcio Bala. E cita também a do Brasília, sua terra natal.


Museu


Carlos disse que sonha em criar em sua cidade um museu do esporte, onde ele teria a oportunidade de expor suas camisas, livros e revistas de futebol, que segundo ele já chega a mais de 100 livros e revistas de times, federações, Guias do Campeonato Brasileiro, estaduais de alguns estados e lembra também de desde 2004 coleciona recortes do Jornal do Tocantins – as chamadas matérias especiais de esporte como os pôsteres dos times campeões. 

“Esta é uma semana muito legal para mim. Meu time (Cruzeiro) conquistou o tricampeonato Brasileiro e estou muito feliz”, finalizou ele dizendo que recortou o pôster do Cruzeiro.

Fonte: Alô Esporte


Deixe um comentário