Após 2 anos de esforço conjunto, população de Campos Belos e região ganha unidade do Instituto Médico-Legal


“O Ministério Público de Goiás não constrói nada, mas tem a capacidade de articular e empoderar a sociedade”. 

Com esta afirmação, o promotor de Justiça André Luís Duarte Ribeiro definiu como foi concebida a obra do Instituto Médico-Legal (IML) e da 1ª Delegacia de Polícia de Campos Belos, município do Nordeste goiano, entregue ontem (9/12). 

A cerimônia de inauguração do complexo reuniu mais de 300 pessoas da comunidade, além de autoridades municipais e estaduais.

Segundo destacou o promotor, o evento é peculiar porque nele tem-se uma inversão de papéis: ao invés de o Estado entregar uma obra à população, é a população de Campos Belos que está entregando uma obra para o Estado de Goiás. 

Isso porque, em uma parceria inédita no setor de segurança pública em Goiás, a unidade foi totalmente erguida sem verbas públicas, somente com a iniciativa dos moradores, representados por entidades como o Rotary, Maçonaria, Sindicato Rural e empresários. 

A construção, de mais de 900 metros quadrados (m²), foi concluída em cerca de dois anos, ao custo total de R$ 508.264,88. 

Ao Estado de Goiás coube a compra de todos os equipamentos e mobiliários. Além disso, os recursos humanos serão do quadro da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que passará a administrar a unidade.

Texto: Cristina Rosa – Fotos: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO
Publicação Original: MPGO

Deixe um comentário