Chuvas preocupam nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins

Rio Bezerra chegou ao clube da AABB

A situação na GO-447, que liga Monte Alegre
e Divinópolis, é desesperadora 

 A chuva que caiu durante toda esta semana no nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins recrudesceu neste fim de semana e não deu trégua


Apesar de estar sendo esperada com ansiosidade pelos produtores rurais, as águas criaram problemas para muita gente e piorou a já deterioradas estradas não pavimentadas.


Na GO-447, uma rodovia estadual esquecida pelo governo de Goiás, que liga a cidade de Divinópolis a Monte Alegre de Goiás, passando pelo povoado Vazante, é de dá dó. 


A pista virou um verdadeiro leito de rio, de tanto volume de água. Está mais para um percurso de rally do que para uma rodovia que liga duas cidades importantes do estado. 


As chuvas também assustaram quem utiliza a GO-118, entre Campos Belos e Arraias, sudeste do Tocantins. 


O Rio Bezerra, aquele mesmo que dissemos dias atrás estar ameaçado de extinção, em virtude de barragens feitas no seu leito por uma empresa de mineração, enfureceu e jogou água para muito além do seu leito. 


Segundo moradores que tentaram cruzar a ponte sobre o rio, a água bateu fora e está no quintal do clube da AABB e temem. “Caso aumente mais 30 cm invade as instalações”. 


O temor também é que as barragens feitas pela empresa mineradora não suporte a pressão do rio. “Esse tanto de água só ocorre se ela romper ou liberarem uma quantidade dessa. A bacia de drenagem é muito pequena pra isso tudo”, comentou um internauta.


As chuvas também têm causado problemas dentro das áreas urbanas dos municípios. 


“O pior é que com essa invernada que deu agora, aqui dentro de Campos Belos mesmo tem ruas que ficaram intransitáveis. Eu sou morador do setor aeroporto 2 e hoje (Domingo 22 de dezembro de 2013) não sei o que fazer pra me locomover de carro já que a minha rua está sem acesso por causa das chuvas. 


Estou com o carro parado e não posso sair. Em três acessos que tenho, não dá passar por nenhum. 


Ou fico atolado ou fico enganchado nas enormes valas que se formaram. É vergonhosa essa situação. Eu perdi as contas de quantas vezes fui à garagem da prefeitura pedir aos responsáveis para jogar uns caminhões de cascalho e patrolarem as ruas do setor e a resposta era sempre a mesma,só enrolação!!! 


Amanhã a gente vai, depois de amanhã não passa. Ou seja, nada!!! No começo do ano tem até carro de som dizendo ¨¨pague seu IPTU¨¨!!! Por favor senhores vereadores e senhor prefeito faça alguma coisa!!!!, desabafou um morador pelas redes sociais. 


Deixe um comentário