Crianças estudantes da fazenda Brejo, em Monte Alegre (GO), estão há uma semana sem ir à escola por falta de transporte, diz leitor

Atenção: esta imagem é meramente
ilustrativa e não corresponde ao texto 

Cidadãos que moram na fazenda Brejo, município de Monte Alegre de Goiás, estão passando por uma situação muito delicada para manter seus filhos na escola. 

Segundo nos conta um leitor, as crianças estão há uma semana sem ir às aulas, simplesmente porque não tem transporte escolar. 

Para driblar a falta do ônibus escolar, os pequenos estudantes são obrigados a andar em carros de passeio e até em motos. 

“Às vezes busca-se os alunos em carro de passeio ou em uma kombi em situação precária. 

E alguns alunos vão de motos, sem segurança alguma. Olha, Dinomar, eu estou falando de crianças entre 6 e 15 anos que moram na zona rural e acordam 5 horas da manhã para ir à escola. 

E o pior é que os pais ficam numa preocupação absurda porque não sabem se seus filhos vão voltar vivos para seus lares.  

É isso aí que vem acontecendo no Município de Monte Alegre de Goiás”, desabafa o morador da Fazenda Brejo, aflito com a situação das crianças estudantes. 

A responsabilidade do transporte é da prefeitura municipal local. 

Abrimos espaço, neste momento, para que a prefeitura de Monte Alegre dê explicações para a situação apresentada pelo leitor-cidadão.

Pedimos também aos gestores municipais que nos informe quais as providências que serão tomadas para garantir a segurança e o transporte das crianças da fazenda Brejo. 

Deixe um comentário