Ministério Público, a CELG já ultrapassou todos os limites do bom senso
- On:
- 0 comentário
Está na hora do Ministério Público de Goiás jogar mais duro com as Centrais Elétricas de Goiás, a CELG, empresa de energia do estado.
Há muito tempo temos publicado notícias da recorrente falta do fornecimento de energia em quase todas as cidades no nordeste goiano, às vezes por dias a fio.
No entanto, nem o governo de Goiás, que é o dono da Celg, nem os gestores da própria empresa são capazes de sanar o problema das interrupções do serviço.
Todo dia recebemos denúncias de Campos Belos, São Domingos, Divinópolis, Monte Alegre, Pouso Alto, Posse, Iaciara, Cavalcante e de outras cidades.
É sabido que a princiapl questão da falta de energia está na péssima estrutura da rede de distribuição, que é velha, obsoleta e não comporta mais a grande expansão da demanda por energia no nordeste Goiano.
Até São Domingos, onde tem a hidrélétrica, tem ficado no escuro.
Assim, se o governo de Goiás não quer resolver por bem, não tem competência para dar um up-grade da rede, resta resolver na marra.
Chegou a hora do Ministério Público intervir fortemente.
Não importa com que ferramentas, se ação civil pública, acordos…. o importante é apertar o parafuso na cabeça dos lerdos gestores da CELG.
Até parece que esses gestores se esquecem que os seus verdadeiros patrões somos nós, cidadãos contribuintes, tamanha a falta de compromisso com as comunidades, tamanha a falta de respeitos para com as pessoas.
Nem falo aqui de usuário, de contribuinte. Falo de questão humanitária mesmo.
“De segunda a segunda todos os dias por volta das 18:00 horas a energia acaba geral em Campos Belos e região. Após alguns minutos retorna e vai acabando e retornando a noite toda. Parece até que é um racionamento controlado pela CELG, que continua quebrada pois não há investimentos a tempos e com isso não consegue atender a demanda.
Até quando, Marconi Perilo, o povo de Campos Belos vai ter que conviver com esse descaso? já não basta a nossa zona rural que luta pela energia do programa LUZ PARA TODOS, que o senhor esteve aqui prometeu e não cumpriu ate agora! O povo ta de olho!”, reclama o vereador Sargento Abreu.
“E aqui em Pouso Alto que durante esses dias ela está faltando e só retorna as dez, onze da noite, todas as noites as escuras. É um absurdo”, desabafa um outro contribuinte do Distrito de Campos Belos.
“Essa falta de energia irrita todo mundo, é um absurdo o que acontece nessa região”, informa Abreu.