Rio Bezerra: “Não concordo quando você diz que a MbAC invadiu nosso espaço”, diz leitor
- On:
- 0 comentário
Foto: Empresa Quebe/internet |
Foto: Empresa Quebe/internet |
“Caro Dinomar,
Sou nascido em Campos Belos, funcionário da MbAC e também um amante do Meio Ambiente.
Acredito que realmente tem alguma coisa errada em relação a poluição do Rio Bezerra e a mortandade dos peixes.
Isso com certeza precisa ser investigado afim de sanar o problema e posteriormente uma campanha ou programa para repovoar os peixes do Rio com soltura de alevinos.
Não concordo quando você diz que a MbAC invadiu nosso espaço, entrou sem pedir licença e que é um grande mal que se instalou aqui.
Isso é hipocrisia.
Se tem alguma coisa que a MbAC tem de sobra, é licença para invadir este espaço.
Talvez não tenhamos licença dos ribeirinhas e dos sitiantes vizinhos da fábrica, porém temos licença dos órgãos ambientais e do governo para conduzir esse projeto, pois as vantagens deste não refletem unicamente na sua localidade e região em que se instalou, esse projeto reflete no crescimento do Brasil.
A maior parte dos fertilizantes utilizados em plantação no Brasil hoje é importada, e o Brasil precisa de empresas como a nossa para mudar nossa realidade na balança comercial.
Sou testemunha de quanto a cidade ganhou quando essa empresa chegou aqui. Preços de aluguel que em qualquer lugar custaria R$ 600,00, aqui custou R$ 2.000,00, inclusive eu aluguei minha casa para aproveitar o bom tempo que a cidade viveu.
Pequenos empresários que souberam administrar o dinheiro, hoje estão em uma situação financeira muito mais confortável que antes.
As cidades ganham muito com investimentos indiretos também, consequente das pessoas de outras localidades que vieram para cá.
Adoro seu Blog, mas gostaria que você fosse imparcial.
Tivemos um processo seletivo de Jovens Aprendizes neste mês e mais de 300 jovens se inscreveram para participar pleiteando uma vaga na MbAC, imaginei que você seria o primeiro a divulgar isso e não vi nada no seu blog sobre o assunto.
De qualquer forma, obrigado pelos seus posts, você é o nosso olho na região.”